Ação pró caminhoneiro já entregou 770 kits nas duas edições realizadas

0
100
Fotos/texo: jornal L'attualià

Movimento entre empresas chama atenção para demandas do setor. Os kits com máscaras, álcool gel, alimentos e brindes foram entregues no km 112 da BR-116

Na última sexta-feira, dia 30 de abril, aconteceu a 2ª Ação de Empresas Pró-Caminhoneiro em São Marcos, das 8h às 16h30, no Km 112 da BR 116. Assim como na primeira ação, realizada em 26 de março, kits com máscaras, álcool gel, alimentos e brindes, patrocinados pelas empresas participantes, foram entregues aos motoristas de caminhão que passaram pelo local durante o dia. 400 caminhoneiros participaram da ação de apoio no mês de abril. Em março, 370 caminhoneiros já haviam sido beneficiados com a iniciativa.

Ao todo, 770 kits foram entregues ao final das duas ações, superando o número inicial projetado pela Ação Pró-Caminhoneiro, de 500 caminhoneiros contemplados. “Nesta segunda ação, registramos um maior movimento de caminhoneiros pela manhã e, no final da tarde, próximo das 16h, teve uma diminuição. Então, dos 400 kits que tínhamos projetado para o segundo dia, sobraram 39, que já foram entregues aos caminhoneiros pelo Cláudio Machado, representante da rádio Gasmar. Mas, resumindo, todos os 400 kits já foram entregues aos motoristas conforme o projetado”, destaca a idealizadora da ação, a jornalista e profissional de marketing Roseméri Drago.

2ª Ação Pró-Caminhoneiro também reforçou pedido dos profissionais pela vacina contra a covid-19, com participação de familiares de motoristas vítimas da doença em São Marcos.

A equipe da Polícia Rodoviária Federal do posto de Caxias do Sul apoiou novamente a iniciativa, sinalizando trecho e permitindo a realização da segunda ação com segurança.

Terceira edição da Ação Pró-Caminhoneiro: ‘o próximo passo é expandir a ideia para outras cidades’

A idealizadora da Ação de Empresas Pró-Caminhoneiro, Roseméri Drago, visualiza a expansão da iniciativa em uma terceira edição. “Acredito que tenhamos alcançado os objetivos projetados para o início da Ação Pró-Caminhoneiro, tanto em números quanto em relação aos propósitos do movimento. O próximo passo, quando realizarmos a terceira edição, imagino que seja fazer com que a ação cresça para além de São Marcos. Fazer parcerias com empresas de outros municípios, para que possamos fazer a divulgação e entrega, expandindo a ideia para outras cidades. Mas mantendo o protagonismo de São Marcos, de forma a manter a característica de ser um movimento iniciado por São Marcos, capital gaúcha do caminhoneiro, e suas empresas”, projeta Roseméri Drago.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here