Aulas presenciais para educação infantil e 1° e 2° ano retornam amanhã em São Marcos

0
351

Escolas particulares já retomaram atividades e ensino fundamental municipal e estadual retornam na segunda

A prefeitura de São Marcos se manifestou na manhã desta quarta-feira sobre a publicação do Decreto Estadual nº 55.856 nessa madrugada, onde está permitido o retorno das aulas presenciais em todos os níveis de ensino informando que o Decreto Municipal será publicado nesta manhã e seguirá as regras divulgadas pelo estado, assegurando o retorno dos alunos às salas de aula com máxima atenção aos protocolos de higiene e prevenção.

Na rede municipal, os alunos da educação infantil e 1º e 2º ano retornam nesta quinta-feira (29) e os demais anos do ensino fundamental retornam às salas de aula na segunda-feira (03). A Secretaria Municipal de Educação (SME) já está organizando logística de transporte para atender os alunos no mesmo dia em que retornam às escolas.

As escolas particulares retomaram as atitudes cidades na manhã desta quarta-feira.

A SME reforça a necessidade de garantir um retorno seguro, com atendimento aos protocolos de higiene e distanciamento. Toda escola tem um plano de contingência aprovado e o COE Educação realiza vistorias para assegurar a aplicação dessas medidas.
O retorno presencial não é obrigatório, quem optar por seguir em casa deverá dar sequência às atividades de forma online.

Estão permitidas, também, aulas de cursos de ensino profissionalizante, de idiomas, de arte e cultura e de música. Aulas de esporte, dança e artes cênicas precisam seguir as regras das atividades de ensino e os protocolos de serviços de educação física e/ou clubes sociais, esportivos e similares.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here