Se o retorno for permitido pelo judiciário, alunos de São Marcos retornam às salas de aula na quarta-feira (28)

0
952

Orientação é válida para alunos das escolas municipais, rede privada e estadual de ensino devem aguardar orientações de sua escola

A Secretaria de educação de São Marcos emitiu um comunicado na manhã desta segunda-feira sobre o retorno dos alunos das escolas municipais,  com base no anuncio realizado na sexta-feira pelo Governo do Estado de que haveria cogestão da bandeira preta para a área da educação, o município organizou a volta às aulas presenciais da educação infantil e 1º e 2º ano para a terça-feira (27). No entanto, durante o fim de semana, entre decisões judiciais e manifestação do Estado, a volta às aulas presenciais ficou incerta.

São Marcos aguarda agora definição através do julgamento em segundo grau, do pedido do Executivo estadual para retomada das aulas presenciais. Fato que deve ocorrer às 18h desta segunda-feira (26). Se permitido o retorno, os alunos da rede municipal devem retornar na quarta-feira, dia 28. Alunos da rede privada e estadual de ensino devem aguardar orientações de sua escola quanto a data de retorno.

A Secretaria de Educação informa ainda que, durante esse fim de semana, bem como neste início de semana, esteve em contato com municípios vizinhos, bem como com a 4ª Coordenadoria Regional de Educação e atenta aos comunicados do judiciário e estado a fim de buscar informações e manter o diálogo com as instituições de ensino da cidade através do COE Educação local.

A Secretária Municipal de Educação, Tatiane Borghetti Zulian, esclarece que “a posição do município é de permitir as aulas presenciais a todos os pais e alunos que sentirem-se seguros com o retorno, garantindo que os protocolos de higiene serão aplicados em todos os ambientes escolares. Porém, dependemos da decisão do judiciário que deve sair no final da tarde”. Ela lamenta ainda que haja esse desencontro de informações que fez com que as escolas e pais tivessem que se reprogramar por inúmeras vezes nos últimos dias.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here