Nebulosidade predomina neste domingo em boa parte do RS

0
71
Foto: Cidade de São Marcos e ao fundo o vale do Rio das Antas. Créditos: Angelo Batecini/SMO

A chuva será irregular e com baixos volumes na maior parte dos municípios

A chuva que retornou ao Rio Grande do Sul neste fim de semana é consequência do avanço de uma frente fria que ingressou a partir do Norte da Argentina e vai atingir outras áreas do Rio Grande do Sul e do Sul do Brasil no decorrer deste domingo.

A nebulosidade predomina em grande parte Estado e áreas de instabilidade avançam do Oeste e do Sul gaúcho desde o começo do dia com chuva e vão alcançar todas as regiões durante o período.

A chuva será irregular e com baixos volumes na maior parte dos municípios, de acordo com a previsão, porém alguns pontos podem ter chuva moderada a ocasionalmente forte em alguns momentos com ocasionais trovoadas.

Em razão do aumento das nuvens e do tempo instável, a temperatura sobe menos neste domingo e pouco varia. Haverá municípios em que as máximas do dia sequer superarão os 20ºC. Haverá uma melhora do tempo em parte do Rio Grande do Sul, especialmente na Metade Oeste, e o sol deve aparecer com nuvens.

Santa Catarina e Paraná

As precipitações alcançam neste domingo também áreas de Santa Catarina e do Paraná. A chuva vai chegar a todo o estado de Santa Catarina e mais áreas do Paraná, mas com volumes baixos na maior parte dos municípios dos dois estados. O Norte do Paraná deve ter pouca ou nenhuma precipitação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here