Prefeitura inicia construção de obelisco em homenagem ao general Miotto

0
636

Projeto de Lei que autoriza cedência de espaço público e execução da obra ainda não foi aprovado pela Câmara, mas obras já iniciaram na Praça Dante Marcucci

Nesta segunda-feira (19), a prefeitura de São Marcos iniciou obra de construção de obelisco em homenagem ao general Geraldo Miotto, ex-comandante militar falecido em janeiro em decorrência da Covid-19. O monumento ficará ao lado do carro de combate localizado na Praça Dante Marcucci, que foi trazido para o município por intermédio do próprio general.
O projeto de lei do Executivo número 13 de 2021 ainda não foi votado pela Câmara de Vereadores e está sob análise das comissões. O PL trata da cedência de espaço para recebimento do monumento em forma de doação de amigos e familiares de Miotto. Apesar de ainda não ter sido votado, o que deve acontecer na próxima segunda-feira, os 9 vereadores são-marquenses já se pronunciaram de forma favorável.
O obelisco deverá ser custeado por amigos e familiares, com apoio de empresas, e a execução em do poder público e o exército. Além do obelisco, feito em granito, haverá ainda uma reformulação do paisagismo e iluminação do local.
O monumento passa a fazer parte do patrimônio público municipal. O projeto arquitetônico foi feito pela engenharia da prefeitura conforme modelo do exército.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here