Secretaria de saúde promove ações de vacinação contra a Influenza

0
196

Nesta quarta e quinta a vacinação ocorre no Alexandre Zaniol com foco nos profissionais de saúde e nas crianças

A Secretaria de saúde de São Marcos está promovendo ações diferenciadas para vacinar a população de forma mais rápida e oportunizar mais horários às pessoas dos grupos prioritários.

De olho na baixa adesão por parte das gestantes e puérperas, grupo que começou a ser imunizado na segunda-feira, a Vigilância Epidemiológica organizou “Dias D” para aplicar as vacinas no Alexandre Zaniol nesta quarta-feira e quinta-feira.

Visando ampliar o horário e evitar aglomeração nos postos de saúde, nesta quarta, dia 14 a ação ocorre das 14h as 17h tambem no Alexandre Zaniol e será destinada à profissionais de saúde, é necessário apresentar documentos que comprovem vínculo profissional + carteira profissional + carteira de vacinação.

Na ação desta quinta o foco são as crianças de 6 meses a 5 anos de idade. A vacinação também ocorre das 14h às 17h. Só crianças com menos de 6 meses de vida e pessoas com histórico de reação alérgica intensa aos componentes da vacina da gripe têm contraindicação.

No mais, respeite um intervalo de pelo menos 14 dias entre a aplicação da vacina da Covid-19 e a da gripe. O imunizante contra o coronavírus deve ser priorizado.

Para as vacinas da gripe não é necessário agendar horário.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here