Após fuga, homem fica ferido e viatura danificada em São Marcos

0
121
Imagem ilustrativa

Indivíduo de 30 anos responderá por diversos crimes

Pouco depois da meia-noite deste sábado (10) a Brigada Militar realizava patrulhamento de rotina pela área central da cidade quando uma motocicleta ultrapassou a viatura em alta velocidade, incompatível com a via.
A viatura deu ordem de parada com sinais luminosos e sonoros, mas o condutor, um homem de 30 anos, ignorou e empreendeu fuga aumentando ainda mais a velocidade.
Mesmo com a velocidade de 80 km por hora na avenida não foi possível alcançar o indivíduo em situação de fuga. Para despistar a guarnição, o sujeito fazia manobras perigosas próximo a pessoas que andavam nas proximidades atravessando a rua, colocando em perigo também outros veículos que transitavam na avenida.
Conforme a Brigada Militar, o acompanhamento se estendeu da Avenida Venâncio Aires até a BR 116, momento em que a guarnição perdeu o indivíduo de vista. Ao retomar o patrulhamento pela BR 116, sentido bairro Michelon, a guarnição avistou novamente a motocicleta que não respeitou as ordens de parada outra vez saindo em direção ao centro com as luzes totalmente apagadas, no km 115, próximo a Praça do Boff, o condutor desequilibrou-se vindo a cair na pista.
Com isso, a viatura que vinha atrás precisou subir o canteiro central para não atingi-lo já que no local não tem acostamento, o que causou danos na viatura.
A PRF foi acionada para confeccionar a ocorrência de trânsito e o Samu deslocou para atendimento do condutor que apresentava diversas escoriações pelo corpo, sendo atendido no hospital São João Bosco e logo liberado.
Ao ser questionado do porque ter fugido, o mesmo relatou que estava atrasado para um compromisso em Caxias do Sul.
Foi lavrado termo circunstanciado por transitar em velocidade incompatível com a via e também por desobedecer às ordens emanadas da autoridade competente de trânsito ou de seus agentes, realizar ultrapassagem em cruzamentos, deixar de indicar com antecedência, mediante gesto regulamentar de braço ou luz indicadora de direção do veículo a mudança de direção e descarga livre, sendo removida para regularização.
O homem tem antecedentes por ameaça e desobediência.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here