Com mais 4 óbitos confirmados, São Marcos chega a 30 mortes por coronavírus

1
803

Dois óbitos foram registrados ontem e outros dois que estavam em investigação foram confirmados. Um terceiro óbito, ocorrido hoje, está em investigação

Conforme o boletim epidemiológico, um dos pacientes, uma mulher de 76 anos, estava internada no Hospital São João Bosco (HSJB) desde o dia 17/03, sendo que foi transferida para leito de UCI em 24/03 após piora do quadro. O caso para Covid-19 foi confirmado através de exame PCR, coletado em 17/03.

O segundo óbito, também registrado ontem (28), é de um homem de 83 anos que internou no HSJB inicialmente em 04/03, recebeu alta em 24/03 e, após piora do quadro foi novamente internado em 26/03. O paciente já tinha caso confirmado para Covid-19 através de exame PCR realizado em 04/03.

Um dos óbitos registrados está em investigação. A paciente, uma mulher de 76 anos, foi internada no HSJB em 27/03 e veio a óbito hoje (29) pela manhã. Ela era caso suspeito para Covid-19 e o Centro de Operações de Emergência (COE) aguarda resultado de exame PCR para confirmação, ou não, do 31º óbito registrado em São Marcos em decorrência da doença.

O poder público reforça os pedidos para que os protocolos de higiene sejam seguidos e para que as pessoas utilizem corretamente suas máscaras e não participem de aglomerações.

ATUALIZAÇÃO

Os dois óbitos que estavam em análise até ontem foram confirmados com o recebimento de exame positivo e Declaração Óbito: uma mulher de 46 anos que faleceu no dia 25/03 e um homem de 64 anos que veio a óbito ontem (28).

Nesta segunda-feira 35 casos positivos registrados.

Internações:
Quatro pacientes estão em leito de UTI: 2 seguem no Hospital da Unimed e um 1 no Virvi Ramos. Um paciente que estava na UCI do HSJB foi transferido para a UTI do Hospital São Carlos, em Farroupilha.

Hospital Beneficente São João Bosco: 13 pacientes de São Marcos como casos confirmados de Covid-19, desses, um está na UCI aguardando leito de UTI na região. Além desses, dois paciente internados com suspeita para a doença em leito clínico.

Um paciente segue em leito de enfermaria no Hospital da Brigada Militar em POA.

Também no HSJB: dois pacientes de municípios vizinhos estão internados em leito clínico.

1 COMMENT

  1. Mentira meu vozinho pegou covid sim mas ele veio á obto por causa de uma pneumonia que c agravo e como ele tava fraco não guentou bando de ipocritas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here