Vacinação contra a gripe deve iniciar na segunda quinzena de abril

0
232

Público-alvo da campanha é de quase 80 milhões de brasileiros

Durante a pandemia de COVID-19 de 2020, a campanha da vacina da gripe foi dividida em três fases diferentes. A decisão foi tomada pelos órgãos de saúde pública a fim de imunizar todas as pessoas contra a gripe e não gerar aglomerações para receber a vacina.

Além disso, a campanha de vacinação da gripe foi prorrogada, e teve duração de março a agosto para que as pessoas do grupo prioritário tivessem uma nova oportunidade de se proteger contra a doença.

Em 2020, a imunização contra a influenza teve início no dia 23 de março, em uma tentativa de proteger os idosos contra a gripe e, assim, evitar que a população acima dos 60 anos de idade tivesse complicações de saúde que pudessem agravar um quadro de infecção pelo novo coronavírus.
Em 2021 a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H1N1) inicia em 12 de abril e vai até 9 de julho. O Ministério da Saúde pretende vacinar 90% dos grupos prioritários, de um total de 79,7 milhões de brasileiros, contra o vírus da Influenza, mais conhecido como o vírus da gripe.
O Ministério da Saúde não indica a aplicação da vacina da gripe ao mesmo tempo que a da covid-19. A recomendação é que as pessoas que fazem parte do grupo prioritário tomem primeiro a vacina contra a Covid-19 e depois a vacina contra a gripe após um intervalo mínimo de 14 dias.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here