São Marcos passa a contar com viatura de resgate no Corpo de Bombeiros

0
356
Veículo está cedido pelo município de Gramado, que conquistou nova viatura. Foto? Bombeiros de São Marcos

Veículo começa a operar a partir da semana que vem, somando ao Samu e Secretaria da Saúde no atendimento local

Foi anunciado oficialmente hoje, por meio de nota, a chegada de uma nova viatura para resgate ao município, no sentido de somar esforços aos demais setores da saúde em São Marcos. O carro irá ficar no quartel do Corpo de Bombeiros e veio por meio de termo de cessão entre os quartéis de Gramado e São Marcos. Gramado adquiriu nova viatura e houve a realocação desta para São Marcos.

“O Corpo de Bombeiros tem como prerrogativa a previsão legal constante na Constituição Estadual, em seu artigo 130, onde citam as seguintes competências: a prevenção e o combate à incêndios, as buscas e salvamentos, as ações de defesa civil e a polícia judiciária militar. Desde sua instalação, em dezembro de 2007, os integrantes do corpo de bombeiros veem exercendo suas atividades com profundo afinco e dedicação, e após um esforço conjunto entre comando do corpo de bombeiros e executivo municipal, a cidade contará, pela primeira vez, com uma Auto Resgate (ambulância) permanente no município. O objetivo é agregar mais uma opção de atendimento para a população são marquense, que já é assistida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Secretaria de Saúde”, informou o comando local à imprensa.

“O SAMU teve suas atividades iniciadas em fevereiro de 2011 e desde então vem prestando um valioso serviço à toda comunidade. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de São Marcos tem sua central reguladora na região metropolitana de Porto Alegre e conta com uma unidade básica, composta por um técnico em enfermagem e um condutor socorrista. Com a implantação da Auto Resgate no Corpo de Bombeiros, ambas as instituições terão a oportunidade de oferecer um serviço mais qualificado à população tendo em vista que a cooperação entre ambas só tem a agregar mais qualidade ao serviço de saúde municipal, que oferece ainda, através da Secretaria de Saúde, uma ambulância ‘branca’ para auxílio no atendimento e transporte de pacientes de baixa complexidade”, reforça a nota.

Importante salientar que apesar dos serviços serem parecidos, cada instituição tem suas atividades bem definidas, sendo assim, a comunidade deve atentar para efetuar acionamento correto e uso consciente dos serviços ofertados.

O carro passa a operar na próxima semana e neste momento passa por readequação e higienização oferecida de forma gratuita pela empresa local Top Line Cabines Leito.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here