A partir de hoje, São Marcos vacina idosos de 80 anos ou mais

0
158

O número total de doses aplicadas (1ª e 2º), incluindo profissionais de saúde, é de cerca de 1.200

Em São Marcos, aproximadamente 400 idosos de 81 anos ou mais receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 nesta quinta. O número total de doses aplicadas (1ª e 2º), incluindo profissionais de saúde, é de cerca de 1.200.
A ampliação da faixa etária para idosos de 80 anos ocorre hoje, conforme agendamentos realizados ontem.
“Hoje nós vacinamos aqueles que estavam agendados, mas também realizamos um chamado para que, mesmo sem agendamento, os idosos de 81 anos ou mais comparecessem. Tivemos uma boa adesão e por isso poucas doses remanescentes, que serão aplicadas amanhã nos idosos de 80 anos”, explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Bruna Gonçalves.
Assim que novas doses (para 1ª aplicação) forem recebidas, a Vigilância vai realizar nova ação para vacinar os demais idosos com 80 anos. O comunicado será feito pelos meios de comunicação da prefeitura e também através da mídia local.
A Secretaria de Saúde retirou ontem na 5 Coordenadoria Regional de Saúde cerca de 300 doses da Coronavac (Instituto Butantan) para a SEGUNDA APLICAÇÃO. Profissionais de saúde e idosos que já receberam a 1 dose devem ficar atentos a data para a 2 aplicação (anotada pela equipe da vigilância no cartão vacinal).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here