São Marcos amplia faixa etária para vacinação mas mantém agendamentos

0
298
Foto: Paola Paim Vedovelli/prefeitura

Disponíveis desde a sexta-feira (27), 260 doses da última remessa atenderam apenas 50 idosos com 84 anos. Hoje seguem agendamentos para idosos acima dos 81 anos.

A ação de vacinação contra a Covid em São Marcos está sendo feita por agendamento e nesta terça-feira (2), vacinou cerca de 50 idosos com 84 anos durante a manhã, no Centro de Eventos Alexandre Zaniol. Conforme a Vigilância Epidemiológica, não houve aglomeração e todos foram atendidos de forma rápida.
No final do dia foi divulgada ampliação da faixa etária do grupo prioritário para idosos com 81 anos ou mais. Os agendamentos acontecem hoje, durante todo o dia e vacinação para dos idosos ocorre nesta quinta-feira (04).
Nesta quarta o Estado recebe nova remessa de vacinas e novas doses poderão estar disponíveis para São Marcos até o fim da semana.
A aplicação na vacina ocorre no modo drive thru, para que não seja necessário sair do carro, porém, aqueles que não conseguem comparecer de carro serão recebidos dentro do Centro Recreativo e Cultural Alexandre Zaniol.
Pré-requisitos:
Idosos com sintomas gripais ou sugestivos de COVID-19 devem ser avaliados pelo médico antes de receber a vacina, a fim de descartar COVID-19;
Para quem já teve COVID-19, aguardar 30 dias após a data do RT-PCR e estar recuperado da doença;
Doenças agudas febris moderadas ou graves, recomenda-se adiar a vacinação até a resolução do quadro;
Doenças Reumáticas Imunomediadas, pacientes oncológicos, transplantados e com outras doenças imunossupressoras = NECESSÁRIO APRESENTAR ATESTADO MÉDICO.
Contraindicações: Reação anafilática confirmada a uma dose anterior de uma vacina COVID-19 ou a qualquer componente da vacina.
ATENÇÃO: A equipe da Vigilância Epidemiológica pede colaboração das famílias para que apenas uma pessoa realize o agendamento do idoso. Na última ação ocorreram casos de dois ou mais agendamentos para a mesma pessoa, o que dificulta o controle da equipe de saúde.
No horário agendado, na próxima quinta-feira, compareça usando máscara e com documento pessoal e carteira de vacinação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here