Feira do Agricultor de São Marcos vai acontecer em espaço privado

0
603
Foto: arquivo pessoal de Vanderlei Leoncio

Feirantes estão proibidos de utilizar a Praça Dante Marcucci conforme decreto estadual vigente. Lideranças do setor no município estão mobilizados em busca de paliativo

A Feira do Agricultor em São Marcos não pode ser realizada mais na Praça Dante Marcucci durante a vigência do decreto estadual que restringe atividades comerciais na pandemia. Nesse caso, mesmo sendo enquadrada na categoria de serviços essenciais pela venda de alimentos, a feira não pode ser realizada em espaço público.

Conforme contato da reportagem na tarde desta terça (2), com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sandra Meneguzzo, a entidade, com auxílio de outras lideranças ligadas ao setor no município se mobilizaram para encontrar um bom terreno na área central e que possa atender a esta demanda.

“A gente vem enfrentando essa dificuldade em atender nosso feirante, até conversando com outros municípios, como Caxias do Sul e eles estão operando, mas a gente não vai fazer nada que não esteja de acordo com o decreto, sabendo que eles podem ser multados”, lamenta Sandra após ter contatado com a fiscalização no município.

“Precisamos vender mas também ter cuidado com a nossa saúde”, diz a presidente do STR.

Já conforme um dos feirantes, Marcos Esperandio, em contato com a reportagem hoje pela manhã, há confirmação de que a feira será realizada neste sábado (6), em novo espaço. O terreno também fica na área central, na esquina entre a Rua José de Alencar, 649, com a Rua da Vitória.

Ainda conforme o agricultor, a fiscalização da prefeitura irá esta tarde vistoriar o local e repassar instruções aos feirantes, que devem manter todas as medias de proteção sanitárias impostas pela vigilância. O terreno onde a feira passa a ser realizada foi cedido pelos proprietários aos agricultores.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here