‘Painel Interativo’ na Praça José Augusto Pessini foi finalizado

0
507
Parceria entre CDL, Sicredi e Prefeitura é selada com projeto artístico. Veja mais fotos na matéria. Créditos: Paola Vedovelli

Obra em Graffiti feita na pista de skate é do artista Fábio Lopes, remetendo a pontos turísticos de São Marcos. O projeto é custeado pela Lei Audir Blanc

Durante esta quarta e quinta-feira, 17 e 18, foi executado projeto idealizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de São Marcos e que foi contemplado em um dos editais da lei Aldir Blanc, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo.
O benefício se reverteu em arte temática em painéis na pista de skate da Praça José Augusto Pessini, no centro de São Marcos. O graffiti feito pelo Studio Flop foi inspirado em pontos turísticos do município. Natural de Caxias do Sul, o criador desta obra, Fábio Panone Lopes, trabalha com o graffiti há mais de 20 anos e já conquistou respeito e admiração em diferentes cidades e regiões do Brasil e do mundo. (Saiba mais sobre o artista logo abaixo).
A Praça José A. Pessini teve quadra esportiva e pista de skate modernizadas em 2020, além da instalação de brinquedos e academia ao ar livre. O projeto ‘Painel Interativo’ contou com apoio do Sicredi e da prefeitura de São Marcos.

Mais sobre o artista

Fábio Panone Lopes aka FLOP, é natural de Caxias do Sul – RS, e nasceu em 13 de Novembro de 1985. Arquiteto e artista, dedica seu talento na criação vinculada ao design e a arte desde criança.

O artista trabalha com o graffiti há quase 15 anos e já conquistou respeito e admiração em diferentes cidades e regiões do Brasil e do mundo. No exterior já realizou murais em Chicago, Houston, Saint Louis, San Antonio, Albuquerque, Las Vegas e Los Angeles e Miami nos Estados Unidos, Berlin, Frankfurt e Wiesbaden na Alemanha, Marselha, Perpignan e Paris na França, Londres na Inglaterra, Atenas na Grécia, Porto em Portugal, Antwerpen e Leuven na Bélgica, Amsterdam na Holanda, Barcelona na Espanha e Santiago do Chile no Chile. Pelas cidades brasileiras já teve diversas participações em eventos, entre as principais, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

FLOP possui um traçado marcante. Da mistura de linhas expressivas da sua profissão de arquitetura, somadas a preenchimentos super coloridos da arte do graffiti, suas obras resultam em um estilo super diferenciado, com influencias dos movimentos que vão do Pop Art ao estilo Art Nouveau.

Não é a toa que seu estilo arrojado já ambientou empresas como Tramontina, Randon, Luna ALG, além de ambientes para a mostra de arquitetura Casa & Cia e Sala de Arquitetos. Também realizou dois Murais em um dos maiores teatros de danças do Reino Unido, o Sadler`s Wells Theatre em Londres, Inglaterra, para o espetáculo “Brasil, brasileiro! The summer sensation”, além de realizar um mural no Banco Central da Europa, em Frankfurt na Alemanha e em Barcelona, no hostel Sant Jordi Sagrada Família.

Ilustrações e customizações para as empresas brasileiras como Kolosh, Di Corpo, Frama Indústria Gráfica Ltda, Festa Nacional da Uva, Red Bull, Keep Cooler, Concresul e Florense também integram o curriculum do artista, além de uma coleção assinada especial e limitada para a grife francesa Eskis Wear, de Marselha.

Dentre as principais participações em eventos internacionais estão:
. Wynwood Walls, Miami – 2015
. Encontro Internacional de Artistas – MOF, que ocorreu no Rio de Janeiro, Brasil – 2015
. HUE Mural Festival, que ocorreu em Houston – Texas, USA – 2015
. Encontro Internacional de Artistas – Meeting of Styles, que ocorreu no Brasil – 2015
. Encontro Internacional de Artistas – Meeting of Styles, que ocorreu em Perpignan, França – 2015.
. Pintura de mural no acesso principal da Exposição Internacional de Graffiti e Fotografia “Face au Mur” em Paris, França – 2015.
. Encontro Internacional de Artistas – Meeting of Styles, que ocorreu em Londres, Inglaterra – 2015
. Encontro Internacional de Artistas – Meeting of Styles, que ocorreu em Wiesbaden, Alemanha – 2015
. Graffiti am Bauzaun, EZB Europäische Zentralbank Neubau, (Graffiti sobre o muro, Banco Central da Europa) em Frankfurt, Alemanha – 2014
. Encontro Internacional de Artistas – Meeting of Styles, que ocorreu em Londres, Inglaterra – 2014
. Encontro Internacional de Artistas – Meeting of Styles, que ocorreu em Wiesbaden, Alemanha – 2014
. Encontro Internacional de Artistas – Meeting of Styles, que ocorreu em Porto Alegre, Brasil – 2014
. Encontro Internacional de Artistas – MOF, que ocorreu no Rio de Janeiro, Brasil – 2013
. Encontro Internacional de Artistas – Meeting of Styles, que ocorreu em Chicago, Estados Unidos – 2013
. Encontro Internacional de Artistas – Meeting of Styles, que ocorreu em Houston, Estados Unidos – 2013
. Encontro Internacional de Artistas – Meeting of Styles, que ocorreu em Atenas, Grécia – 2012.
. Encontro Mundial de graffiti, Muro Por La Paz, Marcha mundial por La paz, que ocorreu em Santiago do Chile, Chile – 2009

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here