Professores da rede municipal participaram de formação nesta quarta (17)

0
153

Em modelo híbrido, a Pedagoga, Especialista em Educação Infantil, Regina Shudo, foi a palestrante da formação para cerca de 220 profissionais da área

Não é novidade que a pandemia mudou rumos em diversas áreas e, de forma impactante, na educação. Novas formas de transmitir o conhecimento foram descobertas e colocadas em prática.
Conforme conta a Secretária de Educação, Tatiane Borghetti Zulian, em São Marcos, em um primeiro momento as aulas aconteceram através do WhatsApp e atividades foram levadas aos alunos que não tinham acesso das mais variadas formas.
“Conforme percebemos que a pandemia perduraria e que as aulas, para garantir a saúde de todos, precisariam continuar à distância, adquirimos ferramentas do Google e, entre outras coisas, e-mails institucionais para todos os alunos e professores. Realizamos cursos, reuniões, tudo online, foi preciso aprender muito para que pudéssemos continuar ensinando”, destaca Tatiane.
Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Educação buscou iniciar as formações do ano com uma palestra sobre as mudanças que foram necessárias aos alunos, professores e famílias. Na tarde de ontem, no modelo híbrido, a Pedagoga, Especialista em Educação Infantil que atua há 35 anos na área educacional, Regina Shudo, foi a palestrante da formação para cerca de 220 profissionais da área.
A palestra denominada ‘Arquitetando a educação’. Regina Schudo abordou temas importantes como o ensino híbrido, a necessidade de se reinventar constantemente na educação e de trabalhar o acolhimento das crianças e adolescentes não só neste início do ano, mas sim durante todos os 200 dias letivos.
”O professor tem um papel fundamental na vida dos alunos e da comunidade em geral, por isso temos formações constantes, palestras e buscamos ferramentas para mantê-los atualizados e motivados”, enfatiza a Secretária Tatiane.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here