Projeto Amigos da Escola é aprovado pelo Legislativo

0
86

Ação tem como objetivo incentivar o voluntariado nas escolas para que as mesmas não fiquem na dependência apenas dos órgãos públicos responsáveis

Foi aprovado pelos vereadores na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 18, o Projeto “Amigo da Escola” de autoria da vereadora Patrícia Camassola Tomé (MDB).

O projeto tem o objetivo de incentivar o voluntariado nas escolas para que as mesmas não fiquem na dependência apenas dos órgãos públicos responsáveis, mas que se tenha um trabalho voluntário junto à comunidade, de incentivo aos pais, moradores, ONGS e empresas a auxiliar no crescimento escolar dos alunos.

O Amigos das Escola é um projeto social brasileiro fundado pela Rede Globo, em agosto de 1999, que visa fortalecer a rede pública de ensino básico. Além de ser uma iniciativa privada, o projeto social é um dos mais importantes empreendimentos sociais do país que visam o bem social e não a lucratividade, neste caso o objetivo principal é o da educação pública brasileira.

O crescimento e amadurecimento da cultura do voluntariado em São Marcos resultou na procura e no interesse dessas pessoas em serem voluntárias neste programa tendo como objetivo o de se engajar na construção de alianças com instituições que também tivessem como um de seus objetivos o fortalecimento dos laços de solidariedade entre escola e sociedade.

Este projeto de lei é inspirado na ação da rede Globo que exerce em parceria com a UNESCO há 21 anos, levando voluntários as escolas tanto para preservar os prédios escolares quanto para fomentar a cultura e ensino dos alunos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here