General Miotto será sepultado nesta quinta-feira em São Marcos

0
596

Ex-comandante Militar do Sul estava internado desde o início de dezembro e morreu por complicações de Covid-19. Há rumores de que o vice-presidente, General Mourão, pode se fazer presente na cerimonia de despedida

O ex-comandante militar do Sul, o General de Exército Geraldo Antônio Miotto, morreu vítima de Covid-19 nesta quarta-feira, em Porto Alegre. O militar, de 65 anos, estava internado desde o início de dezembro no Hospital de Clínicas, em Porto Alegre.

Natural de São Marcos, Miotto ingressou no Exército Brasileiro em 28 de fevereiro de 1972, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército. Depois seguiu para a Academia Militar das Agulhas Negras.

Antes de ir para a reserva em abril de 2020, Miotto esteve à frente do Comando Militar do Sul (CMS), posto que assumiu em 2018, após deixar o comando do CMA, onde permaneceu por dois anos. O oficial também foi secretário-executivo do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e diretor de Ensino da Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa.

O governador Eduardo Leite, por meio de sua conta no Twitter, lamentou a morte de Miotto. Ele citou o reiterado apoio oferecido pelo general em ações de interesse ao Estado no combate à Covid-19.

O General Hamilton Mourão também lamentou a perda de Miotto: “Foi um soldado na verdadeira acepção da palavra”, afirmou o vice-presidente.

Conforme informações recebidas pelo São Marcos Online, há a possibilidade de que o vice-presidente se faça presente na cerimônia de despedida que acontece na Igreja Matriz da cidade das 10h às 14h. Além do General Mourão, representantes dos Comandos Militares do Sul e do Norte e representantes das forças de segurança da região também devem comparecer.

Após os atos fúnebres, General Miotto será sepultado no cemitério público municipal

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here