Antiga prefeitura será restaurada para implantação de museu

0
274

Após a restauração, o local ficará aberto ao público para visitação e também será sede da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo

Conforme a administração municipal, a edificação será reformada para a implantação de um museu, a fim de preservar os arquivos históricos do município. Após a restauração, a antiga Prefeitura ficará aberta ao público para visitação e também será a sede da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo. O local foi denominado de ‘Espaço Cultural Osmar João Possamai’ pelo legislativo municipal em 2019.
Na última quinta-feira (07) a diretora da pasta, Viviane Magalhães, juntamente com a Arquiteta da Prefeitura, Ramona Romio e o proprietário da T5 Edificações (empresa vencedora da licitação), Anaximandro Vargas; estiveram no local para discussão do projeto, bem como para a apresentação do local.
“Estamos felizes com mais essa realização. É uma obra fundamental para a cultura em São Marcos. Vai oportunizar aos mais jovens conhecer a primeira Prefeitura e contribuir, de forma geral, para a preservação da história do município”, ressalta Viviane.
A reforma será realizada através de recursos federais, conquistados junto ao Ministério do Turismo. O investimento é de cerca de R$ 260 mil. O prazo inicial para conclusão, conforme cronograma da obra, é de seis meses.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here