Brigada Militar divulga balanço da Operação Papai Noel

0
113

Ações iniciaram em 4 de dezembro e encerraram em 4 de janeiro

Encerrou na última segunda, 4 de janeiro,  a ‘Operação Papai Noel’ em toda a área do 36º BPM. Iniciada no dia 04 de dezembro, com intuito de potencializar o Policiamento Ostensivo Preventivo nos municípios atendidos pelo 36º batalhão. A operação teve como finalidade inibir crimes e ações da delinquência contra estabelecimentos comerciais e bancos, pois neste período tivemos uma maior circulação de pessoas e veículos na região e áreas urbanas.

Mesmo com a pandemia evidenciada e em crescimento neste período, a Brigada Militar atuou com 100% de seus recursos humanos e materiais, com aporte de diárias e horas extras, em escalas extraordinárias, em horários que acompanharam o comércio, inclusive aos finais de semana e feriados, oferecendo maior sensação de segurança aos comerciantes, aos usuários destes e a população em geral.

Durante a Operação Papai Noel foram registrados: 2717 pessoas abordadas, 1303 veículos fiscalizados, várias visitas ao comércio, e dentre as ocorrências atendidas e averiguadas, tivemos 01 roubo e 02 furtos em estabelecimentos comerciais em Farroupilha, além de 20 prisões realizadas pelas ações do Batalhão.

Lembrando que além de Farroupilha, Flores da Cunha, Nova Pádua, Nova Roma do Sul, Antônio Prado e São Marcos integram a área do 36º BPM, e a Operação Papai Noel contou com o apoio de entidades locais, como SINDILOJAS, CDL, SINDIGENEROS, CICS e MOCOVI.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here