Segunda terá predomínio de Sol, mas instabilidade avança na semana

0
124
Fica proibido o acesso a parques e praças públicas, que não seja para deslocamento - Foto: Paola Paim Vedovelli/prefeitura

Marcas superam os 30ºC em diversos pontos do Estado

O sol predominará no Rio Grande do Sul durante esta segunda-feira, mas são esperadas nuvens esparsas no decorrer do dia. Uma massa de ar mais quente cobre o Estado e traz um dia de calor, mas o tempo aberto e seco da madrugada garante um amanhecer com temperatura agradável em todo o território gaúcho.

O calor será mais intenso no Oeste e no Noroeste do Estado. Pancadas muito localizadas de chuva são esperadas à tarde em razão do forte aquecimento, mais concentradas na Metade Oeste. O vento se intensifica na segunda metade do dia e será moderado com algumas rajadas esporádicas.

As mínimas rondam os 10ºC em São José dos Ausentes e os 12ºC em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 33ºC em Santa Cruz do Sul e 35ºC em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 20ºC e 34ºC. No Litoral Norte, as marcas se alternam entre 19ºC e 31º.

O RS teve um fim de semana de sol e fez até frio durante as madrugadas em algumas cidades com 5ºC sábado e 7ºC em São José dos Ausentes, mas com o calor típico da estação à tarde. A temperatura vai estar em elevação nesta segunda e o sol mais uma vez predomina no Estado, mas os primeiros efeitos de vórtice ciclônico no Centro da Argentina começarão a ser sentidos com pancadas isoladas de chuva sobre a Metade Oeste gaúcha.

CORREIO DO POVO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here