Fiscalização municipal fez autuações e dispersou aglomerações neste fim de semana

0
387

Ação em parceria entre Brigada Militar e fiscalização municipal resultou em 16 autuações pelo não uso de máscara. Equipe também esteve no interior para averiguar uma possível festa clandestina

Neste final de semana a fiscalização municipal da equipe do Centro de Operações de Emergência (COE) atuou em parceria com a Brigada Militar para dispersar aglomerações, verificar denúncias e fiscalizar aplicação dos protocolos sanitários.
Conforme nota enviada à imprensa, 16 autuações foram aplicadas pelo não uso de máscara e aglomerações foram dispersadas, todas no Centro. Também na noite de sexta-feira, além da vistoria em locais movimentados do município, foi realizada verificação de possível festa clandestina e, como resultado, o proprietário do local foi notificado e, caso houvesse aglomeração seria autuado.
Durante o sábado, um estabelecimento foi autuado, os feirantes da praça orientados e mais 4 estabelecimentos notificados para adequações imediatas (conforme protocolos sanitários).
As ações foram definidas em reuniões durante a semana entre o poder público e a Brigada Militar. A equipe do COE, juntamente com a BM, programa ação para verificação de denúncias de aglomerações para realização de jogos de baralho envolvendo idosos, que são grupo de risco da Covid-19, considerando os dados municipais, onde a maioria dos casos graves ocorreram com pacientes com mais de 60 anos.

Aglomerações estão proibidas em qualquer local: além de praças e parques, em demais locais públicos e também privados.
Brinquedos e aparelhos de ginástica estão isolados nas praças e parques do município neste final de semana a fim de evitar aglomerações.
A administração municipal pede a colaboração de todos para que não causem aglomerações e, ao sair, usem máscara e higienizem as mãos constantemente. São medidas simples que fazem toda a diferença.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here