Conhecendo o Projeto Wida e a Comunidade Terapêutica

0
93

O Projeto Wida é uma organização da sociedade civil, de utilidade pública criada a partir de uma mobilização coletiva envolvendo voluntários, parceiros e colaboradores

O projeto Wida acolhe homens que desejam realizar o tratamento para dependência química, seja ela por drogas lícitas ou ilícitas visando a prevenção a recaída e a reinserção social. O acolhimento é realizado na cede administrativa localizada na rua Dr. Aristóteles da Rosa, número 500. O Projeto Wida é uma organização da sociedade civil, de utilidade pública criada a partir de uma mobilização coletiva envolvendo voluntários, parceiros e colaboradores, que sensibilizados, aderiram a obra no ano de 1996.

O tratamento ocorre na Comunidade Terapêutica Nossa Senhora de Fátima, um ambiente residencial protegido, com características de relações familiares, saudável e protegido técnica e eticamente, livre de drogas e violência, assim como de práticas sexuais.

A Comunidade Terapêutica Nossa Senhora de Fátima localiza-se no interior do município de São Marcos. Possui características rurais, estilo fazenda, prioriza um tratamento baseado no contato com a natureza, com interação e cuidados com os animais, cultivo de hortaliças para o consumo no dia a dia da Comunidade, entre outros.

O Programa Terapêutico conta com três etapas imprescindíveis à recuperação compreendidas em: a) Adaptação e Desintoxicação; b) Conscientização e Interiorização; c) Reinserção Social.

O tratamento se baseia nos princípios do Amor-Exigente, fundamentado nos Doze Passos para Cristãos com técnicas terapêuticas de grupo elaboradas a partir do tripé:

· Oração: compreende o desenvolvimento da espiritualidade, alicerce de recuperação;

· Trabalho: compreende todas as atividades relativas ao funcionamento e manutenção da Comunidade Terapêutica, resgatando o prazer pelo trabalho, bem como a sua importância para a vida;

· Disciplina: constitui-se no cumprimento de horários, compromissos, organização pessoal e comunicação adequada. Se você tem dúvida entre em contato pelo fone (54) 3291-3807

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here