Operação nacional ‘Vetus’ resulta em prisão em São Marcos

0
987

Ação integrada da Polícia Civil combate crime contra idosos. Preso de 26 anos no Industrial é suspeito de tentativa de homicídio ocorrida em 2018

Na manhã desta sexta-feira (4), policiais civis da Delegacia de Polícia de São Marcos sob a coordenação do delegado Rafael Keller, em ação conjunta com a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa cumpriram mandado de prisão em decorrência da Operação Nacional “Vetus”. Um homem de 26 anos foi preso no bairro Industrial, suspeito de tentativa de homicídio qualificado ocorrido em junho de 2018 no distrito caxiense de Criúva. A vítima tinha 61 anos na época.

A operação ‘Vetus’, palavra que derivada do Latim significa velho, antigo ou idoso faz parte de uma operação inédita, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com o objetivo de combater crimes de violência contra idosos nos 26 estados do País e no Distrito Federal. A operação integrada, que teve início no dia 1º de outubro de 2020 (Dia Internacional do Idoso), foi planejada tendo em vista o aumento de denúncias de abuso registradas durante o período da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), pelo Disque 100, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Nesta sexta-feira estão sendo cumpridas 115 diligências, entre medidas cautelares, medidas protetivas e mandados, em 11 municípios do Rio Grande do Sul.

A Polícia Civil de São Marcos recebe denúncias anônimas pelo 197 e pelo WhatsApp: (54) 98408-9834.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here