Covid-19: poder público promove ações voltadas para os cuidados e prevenção dos idosos

0
204

Em São Marcos, 39% dos casos graves são pacientes com mais de 60 anos, incluindo os 7 óbitos registrados

O poder público, equipe de profissionais da saúde e entidades parceiras reforçam a importância de seguir utilizando máscara, adotando medidas de higiene e principalmente seguir protegendo os idosos, pois, conforme revelam os dados, eles participam do grupo mais propenso a complicações em decorrência da Covid-19.

Os números da pandemia em São Marcos voltaram a crescer. Na última semana foram registrados 43 novos casos, 17 a mais do que na Semana Epidemiológica anterior (08 a 14/11). O Centro de Operações de Emergência (COE) chama atenção também para a taxa de letalidade da doença entre os pacientes com mais de 60 anos, que está em 8,54%.

Em São Marcos, 39% dos casos graves são pacientes com mais de 60 anos, sendo que desses, 6 precisaram de internação em leito de UTI e todos os 7 óbitos confirmados foram de pacientes idosos.

Por isso, para seguir protegendo quem tu ama:

  • Redobre os cuidados com higiene e mantenha o distanciamento interpessoal.
  • Ao chegar da rua para a residência do idoso o primeiro passo deve ser a higiene pessoal e a troca da roupa.
  • Use máscara principalmente quando estiver em contato com alguém idoso.
  • Prefira as visitas ao ar livre ou em ambientes bem ventilados.
Fique atento a qualquer sintoma de síndrome gripal e, quando necessário, compareça o quanto antes à unidade de Síndrome Gripal para atendimento médico e realização do teste.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here