Covid-19: óbitos de duas são-marquenses estão em investigação

4
1093

Pacientes tinham 69 e 79 anos e estavam internadas em UTI desde o início do mês de novembro

Uma das pacientes, uma mulher de 79 anos, estava internada na UTI do Hospital da Unimed, em Caxias do Sul. Ela foi transferida do Hospital São João Bosco para a UTI no dia 12/11.

A segunda paciente, uma mulher de 69 anos, estava na UTI do Hospital Pompeia, também em Caxias do Sul. Ela foi transferida do HSJB no dia 01/11.

O Centro de Operações de Emergência (COE) foi notificado neste domingo e aguarda os hospitais encaminharem Certidão de Óbito de ambas as pacientes para confirmar as causas da morte.

Ainda conforme o boletim epidemiológico divulgado neste domingo (23), dois novos casos positivos informados pelo LACEN e laboratório privado foram registrados ontem. Dos casos ativos, 36 pacientes estão em isolamento domiciliar e 4 internados, sendo 2 em UTI.

Até o momento São Marcos tem 5 óbitos confirmados por coronavírus.

4 COMMENTS

  1. Em investigação? Vão fazer como no sexto óbito, que foi confirmado pelo Governo do Estado e depois o Município disse que não havia recebido o exame? Escondendo óbitos da população para passar uma falsa sensação de normalidade? Isso é crime. Essa cidade não tem nem Ministério público e nem imprensa, pelo jeito. As duas pessoas estavam na UTI com COVID e faleceram. Não tem nada para investigar. E São Marcos não tem 5 óbitos, tem , PELO MENOS, 6 óbitos por Covid e mais dois agora. Parem de esconder ou maquiar os dados.

  2. Em investigação? Vão fazer como no sexto óbito, que foi confirmado pelo Governo do Estado e depois o Município disse que não havia recebido o exame? Escondendo óbitos da população para passar uma falsa sensação de normalidade? Isso é crime. Essa cidade não tem nem Ministério público e nem imprensa, pelo jeito. As duas pessoas estavam na UTI com COVID e faleceram. Não tem nada para investigar. E São Marcos não tem 5 óbitos, tem , PELO MENOS, 6 óbitos por Covid e mais dois agora. Parem de esconder ou maquiar os dados.

  3. Gostaria, por gentileza, de uma explicação do portal sobre o motivo para o Governo do Estado atribuir 6 óbitos até então para o Município e a Prefeitura atribuir 5.
    Outra questão importante seria saber o motivo de necessitar “investigação” para óbitos ocorridos dentro de UTIs de pessoas já confirmadas para a Covid-19.
    Desde já, muito obrigado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here