Segunda-feira será de chuva em diversas regiões

0
72

Instabilidade do Centro ao Norte do Estado deve ser mais intensa, com risco de temporais

O intenso calor do fim de semana, com sensação de abafamento neste domingo, antecipa uma segunda-feira de pancadas de chuva e, até mesmo, riscos de temporais espalhados pelo Rio Grande do Sul. O sol até deve aparecer entre nuvens em parte do Estado, com diversos pontos de instabilidade desde as primeiras horas do dia.

De acordo com a MetSul Meteorologia, a instabilidade deve ocorrer entre o período da tarde e noite no Centro para o Norte do RS com pancadas fortes isoladas e risco de temporais de vento e granizo. No geral, o Estado deve receber chuva bastante irregular e é esperado que algumas regiões fiquem apenas na instabilidade, sem chuva. Contudo, a sensação de abafamento deve reduzir e a temperatura declina em relação ao fim desta semana.

Em Porto Alegre, os termômetros devem registrar mínima de 18ºC e máxima de 24ºC. A temperatura mais baixa dentre as principais cidades do Estado deve ser sentida na região do Extremo Sul. Em Pelotas, por exemplo, a mínima será de 15ºC e a máxima de 23ºC nesta segunda-feira. Já em Uruguaiana e Alegrete, o calor pode chegar até 27ºC e 28ºC, respectivamente.

CORREIO DO POVO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here