Liberadores do Nordeste é retomada após 8 meses de suspensão

0
119
Com derrota do fim de semana, time de São Marcos fica mais distante do tricampeonato. Foto: SMO

Progresso perdeu em casa para o Gaúcho. Confira entrevista com o presidente da Liga Serrana de Futebol Amador, Adão Almeida

Iniciada em 1º de março, com 4 equipes, a tradicional Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho, que este ano está na 20ª edição teve que ser interrompida no dia 15 daquele mês, após termino do 1º turno devido ao cenário de pandemia.

Neste domingo, dia 8 de novembro, depois de 8 meses as equipes do Ferroviário, representante de Nova Pádua e cinco vezes campeão,  S.E Progresso, representante de São Marcos e 2 vezes campeã, E.C Gaúcho de Ivoti e Amizade/Olaria de Caxias do Sul retornaram aos gramados na disputa pelo campeonato amador mais conceituado da região.

O Progresso, que foi campeão nos anos de 2006 e 2008 vem de duas derrotas e um empate contra o Gaúcho, no primeiro turno e fora de casa. Na retomada, em partida realizada no campo dos Capeletti no domingo (8), em São Roque, interior de São Marcos, acabou perdendo por 4×0 para o time de Ivoti. Em Caxias, no campo do amizade o Ferroviário venceu o time da casa por 4×1 e segue invicto.

Conforme informado pelo presidente da Liga Serrana de Futebol Amador, Adão Almeida, ao São Marcos Online, neste fim de semana não haverá rodada devido às eleições. Adão também fala sobre a competição de categorias de base organizada pela Liga e que está na terceira rodada. (Ouça entrevista concedida ao jornalista Angelo Batecini abaixo).

 

Na fase classificatória as equipes se enfrentam em turno e returno, com três jogos em casa e três fora para cada equipe. As duas melhores colocadas farão a final da competição. A decisão, em dois jogos, ainda não tem data definida. A equipe que tiver melhor disciplina terá a vantagem de fazer o 2º jogo da decisão ao lado da torcida.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here