BM de São Marcos receberá dois fuzis carabina

0
184
Foto: Rodrigo Ziebell/EMBM/PM5

Governo do Estado entrega 799 fuzis carabinas e 1,7 mil coletes balísticos à Brigada Militar

Os batalhões da Brigada Militar em todas as regiões do Estado receberam na última sexta-feira (16/10) um grande reforço para qualificar a proteção e o trabalho dos policiais militares no combate à criminalidade. O governo do Estado entregou à corporação 799 fuzis carabinas 5.56 e 1.777 coletes balísticos, que serão destinados para unidades em 108 municípios do RS.

113 carabinas e 372 coletes balísticos são para a Serra gaúcha. Eles serão distribuídos em 13 municípios e entre eles está São Marcos, que será contemplado com duas carabinas. Bento Gonçalves (6 carabinas e 26 coletes), Canela (2 carabinas), Carlos Barbosa (2 carabinas), Caxias do Sul (112 carabinas e 320 coletes), Farroupilha (3 carabinas), Flores da Cunha (2 carabinas), Gramado (2 carabinas), Guaporé (2 carabinas), Lagoa Vermelha (2 carabinas), Nova Petrópolis (4 carabinas), Nova Prata (2 carabinas), Vacaria (3 carabinas e 26 coletes).

Entre as 799 carabinas, 312 serão distribuídas para 107 cidades, cumprindo a indicação realizada pelos deputados federais e senadores gaúchos na proposição da emenda, em 2017. As demais 487 armas e os 1.777 coletes balísticos foram adquiridos com saldo de economia entre o valor inicialmente orçado para compra dos bens previstos pela emenda e o que foi efetivamente aplicado. Na Serra a maior remessa é para o 4º Batalhão de Choque, que irá receber 100 carabinas e 270 coletes balísticos.

“A constante redução dos indicadores de criminalidade é fruto do investimento em segurança, em que muito ajudou a bancada federal gaúcha, com contrapartida do Estado. Mas o investimento mais importante é o que fazemos nas pessoas que atuam na Segurança Pública. Estamos formando mais de 850 soldados da BM, que vão entrar em efetivo exercício no fim do ano. Formamos recentemente agentes e delegados da Polícia Civil e estamos formando, na próxima semana, profissionais do IGP. Temos a alegria de contar com excelentes profissionais”, lembrou o governador ao final do evento.

 Confira a lista completa. (.pdf 245,64 KBytes) 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here