São Marcos Online completa 10 anos de comprometimento e inovação

0
185

Portal lança nova identidade visual e estúdio para lives. Fundado em 2010 foi um dos primeiros sites de notícias da região e hoje alcança mais de 150 mil pessoas em suas plataformas

Neste ano o Portal de Notícias e Entretenimento São Marcos Online completa uma década de atuação ininterrupta na internet. A empresa de notícias diárias surgiu em 2010 com a onda de veículos de comunicação tradicionais como rádio, jornal e televisão que migravam também para o digital com a expansão das redes sociais.

A ideia partiu da visão do estudante de comunicação Angelo Batecini Junior, que identificou a demanda em agilizar o processo de como a informação chegava até o são-marquense, que esperava dias e até semanas para ter acesso às notícias locais. Foram meses de estudos e desenvolvimento até o lançamento da primeira versão do Portal, que foi ao ar em 10 de agosto de 2010 em caráter experimental e definitivamente depois de 30 dias, em setembro daquele ano.

O SMO é o mais antigo site de notícias de São Marcos e também foi um dos primeiros da Serra Gaúcha. Sempre atenta aos avanços no meio digital relacionados a comunicação, a empresa rompe barreiras há uma década se atualizando, prezando pela agilidade na entrega da informação fazendo uso das mais diversas ferramentas que envolvem o audiovisual na produção de conteúdo. De 2013 até 2015 o São Marcos Online também foi veiculado na versão impressa, inicialmente de forma quinzenal e posterior passando a ser semanal.

Nesses 10 anos muitas histórias foram contadas e entre finais felizes ou infelizes, momentos de descontração ou de tensão parte da vida de um povo e de uma região vem sendo retratada diariamente de forma exclusiva e diferenciada. A cultura, os hábitos e os valores que representam setores de uma sociedade além do cotidiano são pautados pela equipe. Com sede em São Marcos o jornal digital também atua no município de Campestre da Serra e distrito de Criúva e cada dia amplia sua audiência.

Hoje o Portal SMO é dirigido pelo casal Liliane Cioato e Angelo Batecini com suporte de Freelancers e serviços terceirizados, mas durante essa trajetória muitos profissionais fizeram parte da equipe. O site conta ainda com grupo seleto de colunistas e profissionais que agregam com conteúdo de relevâncias em diversas áreas.

Nova identidade visual e estúdio para lives marcam aniversário do  Portal

Para celebrar essa década de trabalho e dedicação, os diretores apresentam de forma oficial a nova marca do Portal. Desenvolvido seguindo as tendências em logotipia, sendo simples e direta a sigla SMO (São Marcos Online) é retratada pelas letras S e M mais elemento que remete ao status de Online, nas cores preto e laranja.

Outra novidade e que promete impactar e revolucionar a forma como a informação é repassada é o estúdio montado para realização de transmissões ao vivo via internet. O SMO sempre inova e já faz lives há algum tempo, agora, visando a ampliação do número de usuários deste tipo de mídia em meio a pandemia e também com a chegada do período de eleições o Portal apresenta e coloca à disposição da comunidade um estúdio profissional específico para lives.

O espaço está sendo finalizado e a estreia será feita nesta próxima semana. Servirá como suporte para o jornalismo, para gravação de material publicitário, entrevistas e programas temáticos. A ideia é aproximar a comunidade através do audiovisual em tempo real.

Apesar de ainda jovem e com muitas carências o São Marcos Online persiste e se posiciona entre os principais portais da região, com uma audiência fiel e atuante, que colabora com a produção de conteúdo e e chega a alcanças a marca de 150 mil pessoas por mês estando presente através do site e redes sociais.

Os diretores se sentem honrados com a permanência no mercado digital durante esses 10 anos e agradecem a cada leitor, colaborador e anunciante que compõe essa trajetória.

A direção.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here