Prefeituras foram notificadas e São Marcos envia resposta: ‘Transparência é fundamental’

0
725
Secretaria Municipal de Saúde recebeu notificação no dia 31 de agosto | Foto: Google

O Ministério Público Federal começou a fiscalizar a aplicação das verbas recebidas pelos municípios para ações de combate à Covid-19

O procedimento burocrático-administrativo instaurado pelo MPF objetiva saber como foram formalizados os repasses das prefeituras aos hospitais e como a própria prefeitura os utilizou.

Em São Marcos o comunicado chegou em 31 de agosto. O município tem até 26 de setembro para enviar a resposta, mas o Departamento Jurídico da Prefeitura já esta juntando a documentação.

“A fiscalização é necessária, mais que importante. Realmente há que se controlar os recursos, seja qual for. A administração luta pela honestidade na política e a transparência é fundamental”, destaca o Procurador Geral Bruno Fachini.

Ele revela que São Marcos recebeu R$ 2.920.000,00 em verbas emergenciais para o enfrentamento da pandemia e que 2/3 do dinheiro foi remetido ao Hospital.

“São Marcos é exemplo no combate ao Coronavírus. Temos um dos mais altos índices de testagem, com 20% da população. E a maioria dos que foram contaminados tiveram atendimento qualificado e rápida recuperação”, cita, destacando o trabalho conjunto desenvolvido pela Secretaria Municipal da Saúde e Hospital.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here