Escolas de educação infantil privadas poderão reabrir a partir de terça-feira (08)

0
385
Imagem ilustrativa

Retorno das aulas na rede municipal de ensino ainda não tem data definida

A partir do próximo dia 8, terça-feira, as escolas da rede privada de ensino poderão retornar às aulas, conforme o calendário apresentado pelo Governo do Estado. A decisão de permitir a ida dos alunos às escolas caberá à cada família, conforme contato com a escola. Aulas e atendimento online devem continuar sendo disponibilizadas e a vaga da criança segue garantida. Em caso de bandeira vermelha, as escolas devem fechar.

Para o funcionamento das atividades nas escolas, os estabelecimentos precisarão seguir uma série de protocolos que incluem também a redução da capacidade. Todas as escolas têm um plano de contingência já aprovado pelo COE Educação e devem seguir protocolos de saúde, garantindo apenas 50% da ocupação e realizando a verificação de sintomas na chegada das crianças às escolas. Alunos que apresentarem qualquer sintoma gripal devem ser encaminhados para consulta médica, isolamento domiciliar e o COE deve ser notificado para realização de busca ativa. Um decreto municipal com as informação desse retorno e indicação de protocolos de saúde obrigatórios será publicado até o final do dia.

De acordo com um levantamento de dados da Secretaria Municipal de Educação, cerca de 50 crianças devem retornar às escolas privadas. No ensino público, se liberado, esse número seria de cerca de 300 alunos.

Conforme contato com a prefeitura esta manhã, o São Marcos Online foi informado que as escolas de ensino infantil, fundamental e médio públicas ( municipal e estadual) ainda estão sem data para o retorno das aulas presenciais. Pesquisa recente realizada pela secretaria da educação apontou que 56% dos responsáveis não autorizavam o retorno dos alunos para as escolas do município.

Reunião com o Gabinete de Crise realizada esta manhã

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here