Entidades lançam a campanha ‘Cor e Causa – Saúde e Espiritualidade’ nesta terça (1)

0
429
Monte Calvário - São Marcos

Cruz do Monte Calvário será iluminada com diferentes cores, cada uma fazendo menção a uma causa. A campanha inicia com a cor amarela, fazendo alusão ao mês de prevenção ao suicídio

Você certamente já ouviu falar nas campanhas do Outubro Rosa ou do Novembro Azul, mas provavelmente você não sabe como surgem essas campanhas e qual o objetivo delas. O calendário colorido da saúde surgiu com o objetivo de conscientizar a população sobre o perigo de algumas doenças e incentivar a prevenção e o tratamento dessas enfermidades. Não existe, porém, um calendário oficial estabelecido sobre a cor de cada mês. Desta forma, associações médicas podem se reunir e escolher a cor e doença para determinado mês.

O mais importante para que uma cor seja realmente adotada é a divulgação. Ou seja, quanto maior for a divulgação, maior a chance de a cor ficar fixada na mente do público. A divulgação de uma campanha acontece através da mídia, empresas, hospitais, clínicas, empresas, indústria farmacêutica, organizações não governamentais, instituições públicas, privadas e até com monumentos que são iluminados de acordo com a cor do mês.

Conforme Igor Menegaz, presidente do LEO Clube, em São Marcos o monumento do Monte Calvário foi o escolhido para divulgar a campanha Cor e Causa, o lançamento acontece na noite desta segunda-feira (1) através de uma parceria entre LEO Clube e Lions Clube e Paróquia. A cruz do monumento receberá iluminação especial fazendo alusão ao mês de setembro que alerta para a importância da prevenção do suicídio.

O evento será online com transmissão pelo facebook da paróquia, o inicio está previsto para às 19h30. A ação tem apoio de LEO Clube, Lions Clube de São Marcos, Paróquia, Guinchos São Marcos, Prefeitura e Bontempo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here