Pontos luminosos foram vistos no céu do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira

0
1024
Foto: Divulgada na internet

Em São Marcos, moradores de São Luis relataram ter visto as luzes, que são satélites da constelação Starlink, enviados pela SpaceX ao espaço recentemente

Na noite da última segunda-feira (24) leitores do São Marcos Online fizeram contato relatando ter visto pontos luminosos em linha no céu da cidade. A imagem pôde ser vista em diversos pontos do estado e se os pontos na verdade são satélites da constelação Starlink, enviados pela SpaceX ao espaço recentemente. O envio faz parte de um projeto que prevê distribuição de sinal de internet de forma gratuita em todo o mundo.

Os são-marquenses que fizeram contato com o SMO são moradores da Linha São Luis e relataram que viram mais de cem pontos luminosos no céu por volta das 19h.

A empresa de exploração espacial SpaceX, do empresário Elon Musk, é uma das companhias privadas que mais lançou foguetes e satélites ao espaço e tem projeto em parceria com a Nasa. A companhia, sediada na Califórnia, recebeu até agora autorização dos Estados Unidos para lançar 12 mil satélites em diferentes órbitas, e solicitou o lançamento de até 30 mil a mais.

O objetivo da empresa é controlar grande parte do futuro mercado de internet a partir do espaço.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here