Familiares organizam campanha de doação de sangue para são-marquense em tratamento de leucemia

0
1713
Foto: arquivo pessoal

Amélio de Castro, 48 anos, descobriu a doença há pouco mais de um ano e aguarda resultado de testes de compatibilidade com um irmão para fazer transplante de medula.

A família e os amigos do são-marquense Amélio de Castro pedem o apoio da comunidade em uma campanha de doação de sangue. Amélio faz tratamento para combater a leucemia monocítica aguda e está internado no Hospital Geral, em Caxias do Sul pois além da leucemia contraiu também uma infecção no sangue. Conforme a família, o estoque do hemocentro está baixo e isso pode comprometer o tratamento.

Conforme a esposa de Amélio, Leonilda Cadena, o são-marquense aguardo o resultado de um exame de compatibilidade feito pelo irmão.

“O teste foi feito no dia 12 de agosto e o resultado sai semana que vem, mas para realizar o transplante ele (Amélio) precisa estar com a saúde boa. Ele está internado desde o dia 11 de agosto para tratar a infecção”

As doações serão utilizadas para repor as bolsas utilizadas por Amélio e também ajudar outros pacientes internados. A família está pedindo doações de qualquer tipo sanguíneo, para que possa ser reposto no estoque do hemocentro. As doações podem ser feitas de segunda a sexta das 8h30 às 17h e aos sábados das 8h às 11h30 no Hemocentro – localizado na Rua Ernesto Alves, 2260 – próximo ao postão 24h (Corpo de Bombeiros), em Caxias do Sul. Na hora da doação é importante informar o nome de Amélio de Castro.

AS DOAÇÕES SÃO FEITAS SOMENTE MEDIANTE AGENDAMENTO (54) 3290.4536 / 3290.4543

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here