Diagnosticada com leucemia, jovem são-marquense precisa de doadores de sangue

0
4611

Jessica da Silva Nunes conta com o apoio da família, de amigos e também da comunidade para vencer a leucemia

A vida da são-marquense Jéssica Nunes; prestes a completar 23 anos, mudou radicalmente na semana passada. Diagnosticada com leucemia, ela depende de amigos e desconhecidos que façam doações de sangue e plaquetas ara auxiliar seu tratamento. A jovem está internada no Hospital Geral, em Caxias do Sul desde que recebeu o diagnóstico. O tratamento teve início nesta quarta-feira (19).

A família e os amigos estão empenhados na divulgação, via redes sociais, de uma campanha para doação de sangue e plaquetas. A jovem mora com a família no bairro Vida Nova e os irmãos de Jéssica se dispõe a levar os doadores até Caxias para fazer as doações. Conforme David Carvalho, irmão de Jéssica, pode ser doado sangue de qualquer tipo.

As doações podem ser feitas de segunda a sexta das 8h30 às 17h e aos sábados das 8h às 12h na R. Ernesto Alves, 2260 – Centro, Caxias do Sul. Na hora da doação é importante informar o nome de Jessica da Silva Nunes. Mais informações sobre doações: (54) 3290.4536 / 3290.4543

Jessica ficará internada por pelo menos 30 dias para realizar o tratamento, o que fará com que sua imunidade fique baixa e o número de visitas ficará bem restrito. Os amigos estão usando as redes sociais para se manter próximos e enviar mensagens e boas vibrações.

Mais informações: Jones Nunes 99193-4950 | David Carvalho 99913-1190 | Daniel Sereno 99107-4966

Quem pode doar

Pessoas de 16 a 69 anos podem doar sangue (desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos)
– Menores de 18 anos precisam da autorização dos responsáveis;
– Entre 60 e 69 anos, a pessoa só poderá doar se já o tiver feito antes dos 60 anos;
– É preciso pesar, no mínimo, 50 kg;
– O candidato deve estar descansado, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação e não estar em jejum.

O que levar:
No dia, é imprescindível levar documento de identidade com foto. Pode ser: carteira de Identidade, cartão de Identidade de Profissional Liberal, carteira de trabalho, previdência social ou carteira de habilitação.

.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here