3ª Romaria em honra ao Padre Pedro Rizzon seria neste domingo

0
405
Foto: Blog Banda Cecília | Divulgação

Programação aconteceria em Criúva

Neste domingo (16) aconteceria a 3ª edição da Romaria em honra ao Padre Pedro Rizzon, no distrito de Criúva. Nos anos anteriores a programação contemplou também romaria de ciclistas, motos e jipes e calvada.

Conforme dados da organização, no ano passado cerca de duas mil pessoas estiveram em Criúva durante o domingo. Ao meio dia, após a primeira celebração, foi servido almoço para mais de mil pessoas. Às 15h houve outra celebração na igreja encerrando as atividades em memória do Padre Pedro Rizzon.

Neste ano a programação foi cancelada em razão da pandemia de coronavírus. Apenas um pequeno grupo, composto por festeiros e organizadores do evento, se deslocaram ao Distrito em oração esta manhã. O grupo saiu da frente da Igreja Matriz de São Marcos por volta das 7h, com destino a Criúva.

Pela sua trajetória e contribuição social,Padre Pedro se tornou ícone religioso na região e sua imagem está imortalizada em estátua de bronze situada em frente à Igreja de Nossa Senhora do Carmo, no distrito caxiense de Criúva. O busto de Padre Pedro e uma sala memória com fotos que remontam a história do sacerdote foram inaugurados em agosto de 2018, durante a primeira romaria.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here