Sinos de igrejas de todo país tocam em homenagem a mortos por covid-19

0
587
Atual Igreja Matriz de São Marcos teve construção iniciada em 1972. Arquivo

Programação do Dia de Oração pela Vida e pelo Brasil é organizado pela Conferência Nacional dos Bispos dos Brasil (CNBB)

Em memória dos mais de 105 mil mortos pela covid-19 no país, os sinos de igrejas brasileiras tocaram ao meio dia deste sábado (15). A homenagem é uma reverência também a seus familiares e ao trabalho dos profissionais da área de saúde que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus no Brasil. A ação é parte da programação do Dia de Oração pela Vida e pelo Brasil, organizado pela Conferência Nacional dos Bispos dos Brasil (CNBB).

Neste sábado, a CNBB propôs conectar a Igreja no Brasil em um dia inteiro de Oração pela vida e pelo Brasil, das 6h às 21h. Os momentos de oração poderão ser acompanhados pelas redes sociais da CNBB e também pelos canais de TV de inspiração católicas do país. No hot site, lançado pela Conferência, é possível acompanhar a programação que inclui oração da manhã, oração do Ângelus e da noite, missas, celebrações e lives sobre o Pacto pela Vida e Pelo Brasil.

Segundo a CNBB, houve relatos de sinos tocando em diversas partes do país, após uma articulação realizada com os bispos para que a ação chegasse ao máximo de igrejas possíveis. Os sinos tocaram também na Igreja Matriz de São Marcos e às 18h haverá celebração “Pela Vida e Pelo Brasil”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here