Como alugar um imóvel em Porto Alegre por um bom preço

0
403

Confira nossas dicas para alugar um bom imóvel

Para calcular corretamente o preço do aluguel de uma propriedade, é necessário levar em consideração vários fatores, que incluem aspectos técnicos que podem ser calculados objetivamente e outros que são mais subjetivos, relacionados à experiência do usuário e ao valor atribuído à propriedade. Para atingir um valor que não seja alto demais para deixar a propriedade abandonada ou muito baixa a ponto de perder dinheiro, você precisará encontrar um ponto de equilíbrio.

Confira 5 dicas para ajudá-lo a calcular o valor de um aluguel em Porto Alegre de propriedade.

1-Calcular a porcentagem do valor da propriedade:
Geralmente, o aluguel mensal varia de 0,4% a 1% do valor da propriedade. Para fazer esse cálculo, você precisa tomar algumas precauções e levar em conta outras dicas, as quais discutiremos abaixo.

2-Compare com vizinhos:
Procurar propriedades semelhantes na mesma área pode ajudá-lo a determinar o valor do seu aluguel: considere aqueles com material semelhante, o mesmo número de quartos e banheiros, apartamentos com infraestrutura semelhante e o mesmo local.

3-Consulte sua propriedade:
Converse com um profissional do ramo imobiliário, para aprender sobre os valores da região em imóveis semelhantes aos seus. Você também pode solicitar uma cotação que o ajude a calcular o preço ideal de aluguel, bem como a realidade de cada distrito e região, seja de casas ou apartamento para alugar em Porto Alegre.

4-Decida alugar ou não com móveis:
Devido ao conforto e à construção oferecidos, os imóveis com móveis geralmente aumentam de 20% a 30% do aluguel. Você ainda não sabe se deseja alugar um apartamento com ou sem móveis? Pesquise e avalie na sua região qual é a diferença entre imóveis com ou sem móveis para calcular o preço do aluguel do imóvel.

5-Classifique sua localização:
Alguns objetos ajudam a melhorar sua propriedade. Portanto, apartamentos similares em diferentes distritos podem ter uma grande diferença no aluguel. Imóveis com fácil acesso a supermercados, farmácias, padarias, parques e shopping centers, além de locais mais tranquilos e sem ruídos costumam ter um aluguel mais alto. Por fim, lembre-se de considerar o valor do condomínio e o imposto sobre a propriedade que serão adicionados ao seu aluguel.

Se você possui um imóvel que está detido há muito tempo, deseja alugar mais rapidamente ou ainda tem muitos apartamentos para alugar no mesmo prédio ou condomínio, pode reduzir o aluguel estimado ou fazer melhorias. Graças a isso, sua propriedade se destacará da concorrência, facilitando a busca por um residente e as negociações.

-O que fazer para alugar um imóvel?

Proprietários:
É importante revisar vários detalhes antes de anunciar um imóvel alugado. A apresentação é sem dúvida um fator que pode mudar alguma coisa.
Pense nisso: você estaria interessado em uma casa para alugar em Porto Alegre ou apartamento mesmo após uma má primeira impressão sobre esse assunto? Faça uma limpeza adequada, apresentando sua propriedade!

Inquilinos:
Estes, por sua vez, devem analisar se a propriedade atende às suas necessidades em termos de espaço e localização. Contar com apenas uma agência imobiliária também pode limitar suas opções de pesquisa.

-Para alugar um imóvel com segurança, preste atenção aos seguintes aspectos:

Proprietários:
É importante revisar vários detalhes antes de anunciar um imóvel alugado. A apresentação é sem dúvida um fator que pode mudar alguma coisa. Pense nisso: você estaria interessado em uma casa para alugar em Porto Alegre ou apartamento mesmo após uma má primeira impressão sobre esse assunto? Faça uma limpeza adequada, apresentando sua propriedade!

Inquilino:
Preço de aluguel;
Duração;
Garantia – como seguro de aluguel;
Penalidades em caso de conflito ou inadimplência.
Lembre-se de não se informar sobre seu contrato. Dessa forma, você evitará surpresas negativas.

-Estas são as principais práticas de segurança para alugar uma propriedade?
Proprietários:
Mantenha a propriedade da melhor maneira possível;
Faça os reparos necessários no chão;
Realizar manutenção da parte hidráulica;
Cuide da foto;
Siga pesquisas;
Registre as condições de entrega e depois pegue a propriedade;
Verifique o contrato e verifique se ele combina com os arranjos.

Inquilino:
Defina o perfil da propriedade (quartos, tamanho, bairro, etc.) a ser pesquisado;
Visite o maior número possível de propriedades;
Prestar atenção à localização e ofertas de comércio, serviços e lazer na região;
Descubra todas as despesas relacionadas (aluguel, imposto predial, água, eletricidade, etc.);
Certifique-se de que esses valores não excedam 35% da renda de sua família;
Verifique detalhes e cláusulas do contrato.

-Seguro de fiança:

O que é?
A garantia de garantia é uma garantia do contrato para inquilinos e proprietários. É uma alternativa mais prática e segura que substitui o fiador e o depósito de segurança durante o aluguel.

Como está funcionando?
É um processo rápido e fácil de alugar. Os perfis são analisados ​​no local ao alugar apartamentos. O pagamento é acessível e pode ser pago em até 30 parcelas.

Benefícios para proprietários e inquilinos, pois além da conveniência, você terá acesso a vários benefícios, como:

Agilidade de aluguel;
Descontos em teatros, shows e lojas;
Ajuda gratuita e serviço de emergência;
Garantias adicionais para pinturas, danos materiais e taxas mensais.

Gostou desse artigo? Então compartilhe em suas redes sociais, para que mais pessoas saibam como alugar um imóvel por um bom preço!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here