São Marcos chegou a 90 casos de coronavírus nesta sexta-feira

0
818

74 casos são considerados recuperados, 15 estão em isolamento domiciliar e 1 hospitalizado

Dois dos pacientes, um homem de 60 anos e uma mulher de 55 anos, foram atendidos na Unidade de Síndrome Gripal, onde realizaram teste rápido. Ambos estão em isolamento domiciliar. Um caso é de transmissão local (contato com caso positivo identificado) e outro é comunitária (quando não é possível identificar a origem da contaminação).

A terceira paciente, mulher de 52 anos, também foi atendida na USG e aguardava resultado de exame PCR em isolamento junto com familiares residentes. O resultado positivo foi confirmado pelo LACEN no final desta tarde. A transmissão é local.

O quarto caso é uma mulher de 40 anos que realizou o teste de imunoensaio de fluorescência em laboratório privado. Ela está em isolamento domiciliar e o caso é importado (vírus contraído fora do município).

O quinto paciente, um homem de 48 anos, já é considerado recuperado. Ele foi atendido no Hospital São João Bosco e o teste rápido realizado indicou presença de anticorpos para a doença, fase em que não há mais possibilidade de transmissão do vírus. O caso é importado.

Dois pacientes realizaram exame PCR que foi encaminhado para análise e mais 25 testes tiveram resultados negativos: 6 testes particulares e 19 testes rápidos.

Dos casos em monitoramento: 50 estão em isolamento domiciliar por apresentarem sintomas de síndrome gripal e outras 86 pessoas por serem contactantes (residirem no mesmo domicílio).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here