São Marcos teve pico de 6 casos de coronavírus em um dia

0
958

Total de casos chega a 78, sendo que 48 estão recuperados, 29 em isolamento domiciliar e 1 hospitalizado

O boletim epidemiológico foi divulgado na noite desta sexta-feira (10), conforme a nota, seis novos casos foram confirmados em um dia em São Marcos

Dentre os pacientes, dois homens de 38 e 29 que foram atendidos na Unidade de Síndrome Gripal, onde realizaram teste rápido. Um caso é importado (vírus contraído fora do município) e um é de transmissão local (contato com caso positivo identificado). Um dos pacientes já é considerado recuperado, pois, conforme resultado do teste, a doença está em fase de anticorpos, quando não há mais possibilidade de transmissão. O segundo paciente, após avaliação médica, foi encaminhado para isolamento domiciliar.

O terceiro caso é uma mulher de 60 anos de idade que realizou teste de imunoensaio de fluorescência em laboratório privado. A forma de transmissão está em investigação. O COE está em contato com a paciente para monitoramento e a fim de repassar informações quanto ao isolamento domiciliar.

Os outros três casos positivos foram registrados hoje no final da tarde em uma ação realizada pelo Hospital São João Bosco em posto do município com o intuito de testar (teste rápido) trabalhadores de serviços essenciais. Os pacientes, homens de 66, 22 e 16 anos; foram encaminhados para isolamento domiciliar. A forma de transmissão está sendo investigada pelo COE.

Durante o dia, 66 resultados negativos (casos descartados): 3 testes particulares, 7 PCR e 56 testes rápidos. Dos casos em monitoramento: 97 estão em isolamento domiciliar por apresentarem sintomas de síndrome gripal e outras 105 pessoas por serem contactantes (residirem no mesmo domicílio).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here