Paciente internado com Covid em São Marcos é transferido para Caxias do Sul

0
5656

Moisés de Souza Minich, de 44 anos, foi transferido para o Hospital Geral depois de uma semana de tratamento no São João Bosco

Na manhã deste sábado, dia 11 de julho, um paciente de 44 anos internado no Hospital São João Bosco para tratamento da Covid-19 foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral, em Caxias do Sul. Moisés de Souza Minich é pastor evangélico da Igreja Quadrangular, situada na frente da rodoviária, e estava internado desde a última segunda-feira (6), após ser diagnosticado com a doença e tendo quadro febril.

Conforme a esposa do pastor, Luciara Minich, em resposta ao contato da reportagem do SMO, a transferência foi indicada pela equipe médica como medida cautelar, diante do fato de que o quadro clínico do esposo não evoluiu durante a semana.

“Hoje pela manhã o médico me ligou e disse que achava melhor transferi-lo de hospital como medida de precaução, conforme ele (o médico), era esperado que hoje pela manhã o Moisés estivesse respirando e falando com menos dificuldade, mas como a situação permanecia como nos dias anteriores, ele achou melhor transferir para uma UTI, pois assim, enquanto a máquina estiver fazendo o trabalho de respiração o pulmão pode oxigenar”, acrescenta Luciara.

A esposa destaca ainda que Moisés não tem nenhum tipo de problema de saúde que pudesse agravar a situação do Covid, acrescentando que todos os exames foram refeitos durante o período de internação do marido, para descartar qualquer hipótese diante da não evolução do quadro.

“O Moisés não tem qualquer tipo de problema de saúde que explique essa esse agravamento, eu sou hipertensa e na teoria médica, seria a paciente mais propensa a apresentar algum tipo de complicação”.

O esposa de Moisés e o filho mais velho também tiveram o vírus mas já estão recuperados, ambos permaneceram em isolamento domiciliar, sem necessidade de internação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here