
Atualmente são 39 casos recuperados e 17 ativos
A paciente mais recente é uma mulher de 56 anos de idade, realizou teste de imunoensaio de fluorescência em laboratório privado. O teste realizado detecta que a doença já está em fase de anticorpos, quando não há mais possibilidade de transmissão, portanto a paciente já é considerada recuperada. O caso é de transmissão local (contato com caso positivo identificado).
Durante o dia, 3 pacientes realizaram exame PCR que foi encaminhado para análise no Laboratório Central do Estado (LACEN). Mais 35 testes tiveram resultado negativo: 19 testes particulares e 16 testes rápidos.
Dos casos em monitoramento: 83 estão em isolamento domiciliar por apresentarem sintomas de síndrome gripal e outras 138 pessoas por serem contactantes (residirem no mesmo domicílio).
Um dos casos que estava em análise (com exame PCR enviado ao LACEN) desde o dia 30 de junho, sendo este um profissional da segurança pública que trabalha em São Marcos mas reside em Caxias do Sul; foi confirmado porém notificado ao município de seu domicílio, conforme prevê o protocolo estadual.