São Marcos fecha a semana com 56 casos de coronavírus

0
774
FILE PHOTO: Test tube with Corona virus name label is seen in this illustration taken on January 29, 2020. REUTERS/Dado Ruvic/File Photo

Atualmente são 39 casos recuperados e 17 ativos

A paciente mais recente é uma mulher de 56 anos de idade, realizou teste de imunoensaio de fluorescência em laboratório privado. O teste realizado detecta que a doença já está em fase de anticorpos, quando não há mais possibilidade de transmissão, portanto a paciente já é considerada recuperada. O caso é de transmissão local (contato com caso positivo identificado).

Durante o dia, 3 pacientes realizaram exame PCR que foi encaminhado para análise no Laboratório Central do Estado (LACEN). Mais 35 testes tiveram resultado negativo: 19 testes particulares e 16 testes rápidos.

Dos casos em monitoramento: 83 estão em isolamento domiciliar por apresentarem sintomas de síndrome gripal e outras 138 pessoas por serem contactantes (residirem no mesmo domicílio).

Um dos casos que estava em análise (com exame PCR enviado ao LACEN) desde o dia 30 de junho, sendo este um profissional da segurança pública que trabalha em São Marcos mas reside em Caxias do Sul; foi confirmado porém notificado ao município de seu domicílio, conforme prevê o protocolo estadual.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here