
Moradores de pelo menos 19 municípios gaúchos ficaram desalojadas após terem suas residências avariadas. Em São Marcos foram registrados alguns destelhamentos e quedas de árvores
A chuva dá trégua ao Rio Grande do Sul, após a passagem do ciclone-bomba que atingiu o Estado. No entanto, a quinta-feira será de muito frio. O sol aparece, mas o ingresso de ar gelado derruba os termômetros.
De acordo com a MetSul Meteorologia, com o distanciamento do ciclone, um centro de alta pressão passa a atuar sobre o RS. Por conta disso, há uma pequena chance de neve em regiões isoladas, como São José dos Ausentes.
O fenômeno que atingiu o Rio Grande do Sul e Santa Catarina entre a noite de terça-feira (30) e a manhã desta quarta-feira (1º), causou inúmeros estragos nos dois Estados. Mais de mil pessoas ficaram desalojadas em pelo menos 19 municípios gaúchos, com o registro de uma morte em um deslizamento na cidade de Nova Prata. Em Santa Catarina foram nove vítimas, a maior parte devido ao vento forte ou atingida por quedas de barreiras ou placas.

Em São Marcos, foram registrados alguns destelhamentos na parte mais alta do Bairro São José, além de quedas de árvores em diversos pontos da cidade e do interior, deixando moradores sem energia elétrica nesta quarta-feira. No Estado o volume de unidades desabastecidas chegou a 895 mil durante a manhã.