Após ciclone, chuva da trégua e quinta-feira será fria

0
349
Foto: São Marcos vista do bairro São José. Créditos: Angelo Batecini/SMO

Moradores de pelo menos 19 municípios gaúchos ficaram desalojadas após terem suas residências avariadas. Em São Marcos foram registrados alguns destelhamentos e quedas de árvores

A chuva dá trégua ao Rio Grande do Sul, após a passagem do ciclone-bomba que atingiu o Estado. No entanto, a quinta-feira será de muito frio. O sol aparece, mas o ingresso de ar gelado derruba os termômetros.

De acordo com a MetSul Meteorologia, com o distanciamento do ciclone, um centro de alta pressão passa a atuar sobre o RS. Por conta disso, há uma pequena chance de neve em regiões isoladas, como São José dos Ausentes.

O fenômeno que atingiu o Rio Grande do Sul e Santa Catarina entre a noite de terça-feira (30) e a manhã desta quarta-feira (1º), causou inúmeros estragos nos dois Estados. Mais de mil pessoas ficaram desalojadas em pelo menos 19 municípios gaúchos, com o registro de uma morte em um deslizamento na cidade de Nova Prata. Em Santa Catarina foram nove vítimas, a maior parte devido ao vento forte ou atingida por quedas de barreiras ou placas.

Em rua do Bairro Industrial, três postes caíram com o vento

Em São Marcos, foram registrados alguns destelhamentos na parte mais alta do Bairro São José, além de quedas de árvores em diversos pontos da cidade e do interior, deixando moradores sem energia elétrica nesta quarta-feira. No Estado o volume de unidades desabastecidas chegou a 895 mil durante a manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here