São Marcos está há uma semana sem novos casos de coronavírus

0
619

Na última quinta-feira (18) foram contabilizados os casos de duas crianças, porém, ambas já são consideradas recuperadas

Desde a última segunda-feira (15), São Marcos não contabiliza novos casos de coronavírus no município, o último caso ativo foi registrado na semana passada, quando um idoso de 74 anos realizou teste rápido e teve resultado positivo. O caso foi considerado pelo Centro de Operações de Emergência (COE) como transmissão comunitária (ocorre quando não é possível identificar a origem da contaminação).

Ainda na quinta-feira (19) duas crianças receberam diagnostico positivo de Covid-19, porém, ambas já são consideradas recuperadas. Os pacientes, um menino de 11 meses e uma menina de 9 anos, eram contactantes de um caso positivo. Contudo, ambos já haviam cumprido o isolamento domiciliar e o teste rápido aplicado comprovou que eles apresentavam anticorpos para a doença.

Conforme o boletim epidemiológico divulgado na noite de sábado (20), um exame foi encaminhado para análise no Laboratório Central do Estado. A ausência de casos acontece na mesma semana em que a região entrou em bandeira vermelha.

Atualmente o município tem 35 casos de coronavírus, sendo que 29 casos estão recuperados e 6 seguem em isolamento domiciliar. Conforme o boletim epidemiológico divulgado na manhã desta segunda-feira pelo Hospital São João Bosco, um paciente com caso confirmado de Covid-19 está internado. A situação deverá ser atualizada no fim da tarde desta segunda-feira

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here