São-marquenses participam de vídeo da campanha do Governo contra o coronavírus

0
924

Leticia Baptista de Azevedo, sua filha Maria e a cantora Vivian Rizzon estão entre os 78 artistas e cidadãos gaúchos participantes do projeto

Leticia Baptista de Azevedo é assistente de direção há 11 anos, desde que saiu de São Marcos e foi morar em Porto Alegre e trabalha para diversas produtoras do Estado e também de fora, fazendo comerciais, séries, curtas e longas-metragens.

“Como antigamente fiz cursos de atuação, vira e mexe os diretores me pedem pra fazer alguma participação, ou pedem pra Maria, minha pequena”, revela Leticia, se referindo a filha de 9 anos.

“Então também lembrei de convidar a Vivi, mostrei para a diretora e ela curtiu, então ela gravou. Foi tão bem que entrou na montagem final”, explicou Leticia.

A profissional do audiovisual já trabalhou em comerciais de marcas como Zaffari, Honda, Itaú, Banco do Brasil e neste caso para SECOM (Secretaria de Comunicação).

No processo do filme para o Governo do Estado do Rio Grande do Sul foram convidados vários artistas e populares para se unirem na mensagem, reforçar os cuidados e seguir os protocolos de distanciamento e higiene, no combate à Covid-19.

Vivian Rizzon é cantora e mora em São Marcos, onde mantém projeto focado em casamentos e eventos sociais. Também é professora de técnica vocal, trabalho que teve que suspender respeitando protocolo de distanciamento social. Ela conta que foi convidada pela amiga para gravar para a ação do Governo.

“Convidaram famosos e não famosos também e achei muito legal estar no meio de artistas que admiro tanto. E eles são super profissionais e nos deram todas as coordenadas pra fazer, me senti uma artista de TV”, brinca a cantora.

Ela revela que em função da Covid vem se dedicado mais à carreira de designer, “até porque nós músicos fomos os primeiros a parar e seremos os últimos a retornar”, lamentou Vivian.

Leticia descreve como foi feita a captação do material, considerando o cenário de pandemia foi feito um guia de gravação com dicas, mantendo sempre o contato para auxiliar e tirar dúvidas dos participantes.

“De uma forma mais leve , descontraída, contando com artistas influentes aonde cada um gravou de sua casa, não houve contato. Foi completamente remoto e de forma segura, já que ainda não podíamos abrir câmera”, relata a assistente de direção. Além de atuar em cena ao lado da filha, Leticia também executou a parte operacional deste projeto, conforme revelou ao São Marcos Online.

“Eu fiz as duas coisas, fiz todo o operacional a pedido da Mocita (diretora) gravei eu e a Maria”. O trabalho foi executado pela Produtora Mythago, sob a tutela da diretora Mocita Fagundes e faz parte de uma série de vídeos educativos.

Letícia destaca que a área em e atua foi completamente afetada pela pandemia. “Vamos abrir câmera na semana que vem, se a classificação da região continuar na bandeira laranja. Mas como a música diz, eu reforço, fique em casa e use a máscara”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here