Coronavírus: após 8 dias, são-marquense teve alta de hospital paranaense

0
2036
Despedida foi movida a emoção e música. Fotos: Hospital Costa Cavalcanti/divulgação

Confira entrevista com José Rosmar Sganzerla, de 58 anos, que estava em Foz do Iguaçu a trabalho quando foi diagnosticado com a Covid-19

Uma boa notícia chegou à redação do SMO no início da noite desta segunda-feira (25), a alta do paciente são-marquense diagnosticado com a Covid-19 e internado no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu PR. Depois de oito dias internado, ele foi liberado e seguirá em isolamento domiciliar.

José Rosmar Sganzerla e um colega viajaram para Foz do Iguaçu a trabalho, quando ele começou a sentir dores no corpo, febre, tosse seca, perdas do olfato e do paladar. Sganzerla havia sido internado em outra unidade hospitalar da cidade e foi transferido para o hospital no último dia 17. Durante o internamento, permaneceu com o quadro clínico estável, sem a necessidade de ventilação mecânica.

Sganzerla concedeu entrevista ao SMO logo após a alta, via telefone. Ele informa que segue em isolamento e deve retornar à São Marcos no fim desta semana.

“Desde o primeiro dia que soube que estava com o Covid-19, nem um minuto passou pela minha cabeça que estava com a doença, encarei bem tranquilo. Fui muito bem assistido pelos médicos e enfermeiros”, relatou o são-marquense admirado com a preocupação do hospital.

“Eu estou acostumado a ficar um tempo fora, mas dessa vez, a saudade da família é maior. Vou ficar aqui em isolamento e na sexta-feira quero estar em casa.

José informa que o colega de trabalho que viajou junto está bem e não apresentou sintomas. “Ele está em outro lugar porque tenho que ficar sozinho, mas está bem”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here