General Miotto deixa o Comando do Sul e vai para a reserva

0
1011
São-marquense ficou dois anos à frente do CMS. Foto: divulgação CMS

O militar são-marquense Geraldo Antonio Miotto passou o cargo para o general Valério Stumpf Trindade. Cerimônia aconteceu esta manhã no CMS

Esta manhã, na sede do Comando Militar do Sul-CMS, o general de exército gaúcho Valério Stumpf Trindade, assumiu o cargo, no lugar do general de exército Geraldo Antonio Miotto, que vai para a reserva.

A troca no comando do CMS havia sido anunciada no final de março e integra uma reestruturação no comando das Forças Armadas, uma vez que ocorreram outras modificações no país.

A solenidade iniciou às 11h e o rito militar foi reservado a poucos convidados em função das medidas de prevenção ao contágio da Covid-19. A atividade, no entanto, foi transmitida pelos canais de comunicação do Comando Militar do Sul.

PASSAGEM DE COMANDO DO COMANDO MILITAR DO SUL

Transmissão Ao Vivo da Passagem de Comando do Comando Militar do Sul – Realizada no QG do CMS – Porto Alegre/RS

Posted by Comando Militar do Sul on Thursday, April 30, 2020

Estiveram presentes o presidente Jair Bolsonaro e o vice Mourão, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e o Comandante do Exército, general de exército Edson Leal Pujol. O governador Eduardo Leite, o presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Voltaire de Lima Moraes também participaram do ato, entre outras autoridades civis.

Miotto é natural de São Marcos e estava à frente do CMS desde abril de 2018.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here