Festa do Divino 2020 foi cancelada

0
1636
Foto: Angelo Batecini Junior -São Marcos Online / arquivo

Evento que aconteceria no mês de maio foi suspenso este ano em razão da Pandemia de coronavírus

A Comissão Paroquial e os Festeiros da Festa em louvor ao Divino Espírito Santo de 2020 divulgaram nota de esclarecimento neste domingo (26) informando o cancelamento do evento em razão da Pandemia de coronavírus.

A Festa acontece tradicionalmente no mês maio com extensa programação social e religiosa, atraindo milhares de pessoas até o distrito de Criúva. Este ano o evento teria inicio em 8 de maio seguindo até o dia 17. A rifa da Festa que seria sorteada em junho de 2020 também foi transferida para junho de 2021. Os números já adquiridos devem ser guardados para serem aproveitadas na próxima festa.

Confira a nota na íntegra

A Comissão Paroquial de Criúva e os Festeiros da Festa em louvor ao Divino Espirito Santo do corrente ano, vem de público prestar os esclarecimentos que se fazem necessários, no intuito de elucidar as questões da Festa.

Saudando cordialmente todos os devotos e participantes da Festa do Divino Espirito Santo, os subscritores do presente vem informar a todos que em razão da Pandemia de Coronavírus que assola nosso País e o mundo, a Festa programada para o mês de maio próximo não será mais realizada. As recomendações governamentais e a Organização Mundial da Saúde nos orientam no sentido de evitar aglomerações e a permanecer em nossos lares, evitando contágio social.

Em vista de que a programação desta Festa já havia começado com visitas, com recebimentos de doações, o que faz parte do roteiro, esclarecem que tudo isso será aproveitado na festa de 2021, inclusive quanto as cartelas e números do sorteio filantrópico já adquiridos pelos devotos, cuja validade se transfere a extração de São João de junho de 2021. Assim, quem as adquiriu deve guardá-las para que sejam aproveitadas na próxima festa.

Lembram que tal situação é inusitada, alheia a vontade pessoal, pelo que a opção pela transferência foi a melhor escolha, a fim de resguardar a saúde e o bem-estar dos devotos do Divino Espirito Santo, na certeza de que Ele protegerá a todos na saúde do corpo, da alma e na fé.

Assim, em virtude do que ocorre das razões que atendem ao interesse público comunicam que os interesses de todos serão resguardados na próxima festa, a ser realizada em 2021.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here