
Prefeito Evandro Kuwer fez pronunciamento ao vivo decretando fechamento de alguns estabelecimentos. Serviços essenciais seguem abertos com restrições
Após confirmação do primeiro caso suspeito de coronavírus em São Marcos, foi publicado na tarde de ontem (19) mais um decreto que determina novas restrições de funcionamento e circulação de pessoas na cidade pelo período de 15 dias contando a partir de hoje (20).
O prefeito Evandro Kuwer se pronunciou em live pela página oficial do município no Facebook, decretando situação de emergência e dentre as restrições estão o fechamento de casas noturnas, bares, bailes públicos, casas de eventos e também CTG’s, salões comunitários, locais de jogos e entretenimento, parque de diversões, estabelecimento de recreação infantil, sedes esportivas; academias, quadras poliesportivas, museus, centros e espaços culturais e bibliotecas.
Os restaurantes, estabelecimentos bancários, indústrias e comércio devem atentar para as novas medidas preventivas em relação à higienização dos locais e capacidade máxima de atendimento. O decreto pode sofrer alterações a qualquer momento.
Hoje o prefeito irá emitir novo decreto sobre o funcionamento do Centro Administrativo, que deverá adotar turnos de trabalho alternados e o atendimento ao público apenas online ou por telefone.