Volta às aulas: principais tendências de consumo do mercado mundial

0
713

O volta as aulas é sempre uma expectativa para as crianças e adultos. Confira as dicas da Livraria do Estudante para a compra de material escolar

Todos os anos as empresas do ramo lançam tendências e acompanham as atualidades do momento deixando sempre o ano letivo mais bacana para os fãs da papelaria.

Este ano, algumas tendências do mercado de papelaria continuam sendo influenciadas por Youtubers como Luccas Neto, Maisa, Larrissa Manuela que assinam marcas como luxcel/up4you. Personagens queridos como Baby Shark, assim como as séries presentes no Netflix, como la casa de papel, black mirror, strangers things, além dos filmes como sexta feira 13, Harry potter, senhor dos anéis e star wars recém lançado no cinema são capas de cadernos e diversos materiais. Os games como fortnite e authentic games, play station e bandas como BT21, Beatles e metálica dificilmente ficam fora da lista das escolhas dos materiais.

Estampas com animais do momento, como bicho-preguiça, panda, cisne, dinossauro seguem a linha do famoso unicórnio que continua com força total. Este ano com o aniversario dos 50 anos do homem na lua os temas galácticos ganharam força. Muitos materiais trouxeram o nome da NASA estampado nos materiais.

Tendência nostalgia anos 80 e 90: cores pastel e metálicas

A novidade mais evidente no momento é com certeza a nostalgia dos anos 80 e 90 que se iniciou lá em 2017 e promete ficar até os próximos anos. Uma variedade de cores como pastel e metálica trazem um ar “vintage” e super fofo para nossos produtos como canetas, borrachas, lápis entre outros, ganhando o coração de pré-adolescentes, adolescentes e jovens.

Uso de lancheiras e squeezes (garrafa d’água)

A cada ano que passa o uso de lancheiras pelas crianças tem aumentado pela conscientização da alimentação saudável. A mesma ideia segue para o consumo de água através das garrafas. Além de ser mais saudável ainda diminui o risco de contaminação entre as crianças.

ESTOJO BOX 100 PENS

Uma tendência que teve início em 2019, segue com mais força neste volta as aulas. Um estojo que comporta mais de 100 canetas e outros materiais de forma organizada e com fácil visualização tem sido o modelo escolhido para o público infantil e adultos sendo solicitado por meninos e meninas.

Falando em diversidade

O lançamento da Faber Castell de 2019 foi o Cara e Cores e este ano a diversidade de materiais que vem com esta proposta aumentou. Agora é possível encontrar toda linha abaixo para complemento de materiais.

Graphicolor é o novo lápis de escrever colorido que apaga. Exclusivo da Faber-Castell.

Agora, as crianças podem aprender com o auxílio das cores! Os lápis para escrever colorido chegaram para auxiliar e divertir as crianças em fase de alfabetização. O mais legal é que são facilmente apagados com borracha! Assim, errar nunca mais será um problema, mas uma oportunidade de aprendizado.

Além disso, as cores ajudam no processo de memorização e assimilação, tornando as atividades em sala de aula muito mais produtivas.

Diversidade de cores

A cada ano que passa a variedade de cores propostas para os materiais aumenta. A Faber Castell apresenta hoje um kit de canetas Fine Pen (ponta 0,4mm) com 48 cores.

A Cis conseguiu ampliar ainda mais, surgindo o kit 60 cores Gel.

Já para a linha de lápis de cor, temos disponíveis os kits de 72 cores das marcas Tris e Acrilex. Conjunto apresentado em uma lata para maior cuidado do material

A LIVRARIA DO ESTUDANTE possui todos esses itens e muito mais para suprir as necessidades das listas escolar com uma ampla linha que atende desde os itens de menor preço, mantendo preço bom com qualidade até os itens de sucesso como os citados acima.

O melhor investimento que podemos fazer por nossos filhos é garantir que eles possam estudar, e o material escolar é um pequeno incentivo para um melhor desempenho e estimulo na fase escolar.

Texto: Cris Sandri

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here